quinta-feira, junho 10, 2010

Maduro Futuro

Voz grave e macia
Um tanto madura,
Porém o tempo
Pareceu não passar
A firmeza ainda perdura
Força em cada palavra
Sobriedade no tom
Imagens foram lembradas
Ai que saudade do vô
Ah, como isso é bom

Lembrei de algumas passagens
Momentos ficaram guardados
Em dias, anos passados
Naquela noite, relembrados
Revividos, rememorados
Ao ouvir uma canção
Os parabéns tradicional
Entoar daquele senhor
Meu tio, meu tio-avô
E teve outros parabéns
Diferente do conhecido
Que por nós foi admirado
Por todos foi ouvido
E, de coração, muito aplaudido

Como me deu certa inveja
De toda aquela maturidade
Trocaria fácil pela minha idade
Admiro a experiência
Adquirida pela vivência
Não tem estudo, não há ciência
Que explique, que transmita
Uma idade tão bonita
Reconheço a estranheza
Em preferir a velhice
Ao invés da juventude
Mas a vida traz beleza
Como se o amanhã previsse
Sobra sabedoria na atitude

E com tudo isso
O corpo também acusa
Aponta a ação natural
O efeito do tempo cruel
Dores são algo normal
As marcas, levamos pro céu
Cada marca, uma história
Cada passo, uma lembrança
Cada dia, uma glória
Quando volta a ser criança

Brinca sem tanto pudor
Tem malícia, mas disfarça
Finge que não tem
Por vezes, até acreditamos
Pois disfarça tão bem

Sabe brincar com limite
Sabe não extrapolar
Sabe ser maduro, experiente
Sensível, de admirar

Anos que se passam voando
E memórias se acumulando
E eu, tolo, fico pensando
E eu? Duro até quando?
Essa era teve qualidade
De vida, de épocas louváveis
Outras condenáveis
Mas, dessas se leva o lado bom
A sobrevivência a regimes
Péssimos, tristes ou sublimes
Que, ao resistir, aprendeu
E por mais que sofreu
Conseguiu... Viveu

Ah, como eu queria
Ter visto tantos marcos
Na história desse mundo
Ou só do meu país
Tanto faz
Teria um passado feliz
Por ser um berço, uma raiz
Um ser bastante inspirador
De alguns jovens por aí
Que vezes, ouço repetir
No meu futuro que há de vir
Quero lembrar o vovô
Quero ser como o senhor!

Um comentário:

  1. Olá, meu caro, boa noite!

    O meu computador "desmaiou"!

    Estou num bar, em condições exíguas de tempo.

    Desejo-lhe bom fim de semana.

    Forte abraço

    ResponderExcluir