Mostrando postagens com marcador Composições. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Composições. Mostrar todas as postagens

terça-feira, novembro 22, 2016

Amor pra Casar

Solidão,
eu não sei o que dizer pro meu peito
Perdão

Coração
Se trancou nem se abre direito
Aprendeu com a ilusão

Quem se entregou o amor declarou
Pode ter se iludido e sofrido depois
Dizem que amor tem que ser pra valer
Que não é pra sofrer, é pra chuva de arroz

Alianças, o véu, o altar nosso céu
Uma lua de mel pra gozar
Quero andar de mãos dadas, minha namorada
E sempre... sempre vou te amar,

Pois o meu juramento, lá no casamento
Prometo cumprir até os dias finais
Eu te quero só minha a todo momento
O mais lindo exemplo pra outros casais

quarta-feira, setembro 28, 2016

Lá Na Quebrada

Lá na quebrada, aonde eu colo e o couro come
É na batucada, a galera vai pro funk
E vai madrugada, tem os cara que faz rap
Dá as canetada, e no domingo, bate bola
Aquela, pelada, e logo mais eu falo mais do que tem

Lá na quebrada, passo na tia das marmita,
Quarta é feijoada, tem cada história de vida
Que é barra pesada, e tem orgulho das vitórias,
Lá na quebrada, sai bem cedo e volta tarde
Com noite fechada, busão lotado mó aperto

E toma encoxada, que sem noção esses Mané,
Vai tomar porrada, Sigo correndo contra o tempo
Atraso é mancada, que lá na firma é bate-ponto,
Hora descontada, e faz mó falta pra pagar,
Casinha alugada, vou fazer um bico, vender cerva,

Aqui nas balada, tirar um cachê com meu cavaco,
Em outra quebrada, é a mistura da semana
Que tá assegurada, é tanta treta, mas, a gente,
Tá na pegada, não esmorece o couro é grosso
Aguenta a parada, pra vida estabilizar,

Dar aquela ajeitada, só não esqueça que a urna
Não é privada, pois tem uns cara que nem sabe
O que é a quebrada, te considera só um voto
Gente favelada, vê se te enxerga seu safado,
Que cara lavada...

Naaa queeebraaadaaaa, somos seu melhor refém
Naaa queeebraaadaaaa, somos o que te convém
Naaa queeebraaadaaaa, por nós diz que vai lutar
No fundo só quer dominar

A quebrada

terça-feira, setembro 27, 2016

Manchas do pecado

Só com você, eu sinto bem mais que prazer
E pega fogo, a gente faz acontecer
Tanto desejo que não dá pra disfarçar
Quando te encontro, já começa a esquentar

A gente se encontra, dá um perdido que ninguém pode saber
A gente se encontra, é tão gostoso, é diferente o prazer
Com você é mais, é muito mais, um calor que é sem igual
O lençol nos denuncia, manchas do pecado mais carnal

Só com você, eu sinto bem mais que prazer
E pega fogo, a gente faz acontecer
Tanto desejo que não dá pra disfarçar
Quando te encontro, já começa a esquentar

A gente vai longe, voa na lua, amor sobre natural
A gente se esconde, na sua casa, em qualquer outro local
Só sei dizer que não sei mais, quando eu te vejo me conter
E cada vez eu quero mais, contigo não é só prazer

segunda-feira, setembro 19, 2016

Chegou domingo

Chegou domingo, hoje eu quero farrear
Hoje eu quero batucar
Hoje eu quero bater na mão

Chegou domingo, hoje é dia de pagode
Futebol, a galera explode
Nosso samba é campeão

Um gol, outro gol e a bola não para na televisão
Brasileiro, espanhol, o inglês, da Itália e até o alemão
Domingo, o quintal tá lotado, o samba é nosso esporte
Pra chegar, só a malandragem é que tem que ser forte
E depois um domingo fantástico, o pagode chega ao seu final
Mas, domingo que vem tá aí, vai ferver o quintal

Domingo bem cedo a galera se junta pra bola rolar
Eu sei, a noitada foi boa, no entanto, não posso atrasar
A chuteira já tá esperando, a camisa e o fardamento
O jogo acabamos ganhando, tudo isso foi o aquecimento
O que importa é a outra redonda, a mesinha no canto do bar
Onde a turma se une pós-jogo, prum samba cantar

Beijos de Amor

Quando te vi chegar
Pela primeira vez
Fez a minha vida revirar e eu me perder

Coragem pra me aproximar
Não foi tão fácil assim
É a mais perfeita inspiração que flui em mim

Você virou minha canção, minha razão para sorrir
Eu chego nos lugares, pensando se está por vir
É muita ansiedade quando vem pra me falar
Seus lábios dizem tanto, mas eu quero te calar

(Mergulhar nessa boca, te deixar sem ar)

Nos beijos de amor
Que eu sonho te dar
Mas não tomei coragem de pedir ou te roubar

Me faça um favor
Se for pra negar
Disfarça e deixa tudo como está

Nos beijos de amor
Que eu sonho te dar
Mas não tomei coragem de pedir ou te roubar

Perfume de flor
Encanto no olhar

Um beijo e meu amor te comprovar

Na Pegada

É... na pegada! O swing que agita a galera por toda madrugada
Vai... na levada! Puxe aquela gata sai dançando, ela não fica parada

Gira ela pra lá, pra cá
Faça ao seu balanço rodar
Vai dançar, Vai dançar

Gira ela pra lá, pra cá
Faça ao seu balanço rodar
Vai dançar, Vai dançar

Vem no samba rock malandragem e não mete cão, ÔÔÔ
Vem no estilo Originais, Jorge Benjor, vem negô, ÔÔÔ
Vem que vem gingando no passo, não pode vacilar, AAA
Solta aquele som do Bebeto, Segura a Nega, Segura a Nega

Segura a Nega A A A 

E quando juntarmos

Sinto o seu corpo a me incendiar
E eu pego fogo se estou com você
Nem durante os sonhos, posso apagar,
Já que eu quero lembrar, sorriso no olhar
Sabor do prazer

Pelas mais cinzas nuvens eu topo voar
Pilotando essa nave na primeira vez
Turbulências noturnas, pra gente enfrentar
Olha o céu, vai pousar, a vida a plainar
Num tom de talvez

Nosso amor é uma grande vitória
Não pode morrer em memória
A distância só vai nos unir
Não dá pra mentir, nós vamos sorrir
Juntos

E quando juntarmos esse amor
Nem o sol nem a lua vão se opor
E por mais tempestades que vão surgir
Nossa prova de amor é resistir

Meu samba

Dm                                                  Gm
Samba, amor primeiro desde a infância
                                A7
Infinito e com constância,
                                         Dm              A7
Quando ouço os bambas pra me espelhar

Dm                                                  Gm
Samba, esse som originário do Brasil
                                        A7
Tão aclamado, noutros tempos, arredio
                                         Dm              D7
Perpetuou e hoje é alto patamar

        Gm7
Meu samba (meu samba, meu samba)
         C7                              Am7
Não teria melhor vida sem você
            D7                                     Gm7
Um novelo que é sem fim pra aprender
            C7               Am5-/7        D7          
Tantas joias, tantas obras pra cantar


Meu samba (meu samba, meu samba)
Vai do gole de branquinha do celeiro
Ao mais chique dos requintes do estrangeiro
Esse tão singelo dom de batucar

Meu samba (meu samba, meu samba)
Teve a mineira, Clara Nunes, a rainha
Ivone Lara e a Joia Rara, Jovelina
Beth Carvalho e Leci a amadrinhar

Meu samba (meu samba, meu samba)
É mais que estilo, é transcendente ligação
Maior de todos, simples nome é João
Méier e os 2 da Vila a honrar

sexta-feira, setembro 16, 2016

Felicidade que se compare

Amar você
É dar sentido pro coração bater
Me faz, querer viver
Não tem sentido sem amar... sem amar

Mais que paixão
O tempo certo é Deus que tem razão
Pra reatar a nossa união
Irmos em busca da felicidade

Felicidade
Eu quero encontrar ao teu lado
Nossa verdade
Ao sair pro trabalho bem cedo
Sentir saudade
Nunca mais haverá a distância
Dor tão covarde

Felicidade
Nunca tive um amor nessa vida
Que se compare
Te amar, bem cedinho, de noite, meio da tarde
Nosso amor, a mais forte aliança, eternidade

terça-feira, setembro 13, 2016

Olha o ladrão (vem mais)

C             F7                    C
Olha o ladrão, alguém gritou
               A7                  Dm
Ninguém viu, nem escutou
                          A7                     Dm                  G7
Quem sabe em samba, a gente acorda e corre atrás

C             F7                    C
Falou... no rádio e na tv
               A7               Dm
Não dá mais pra esconder
                A7     Dm                  G7                     C        C7
Assume o erro,......... olha pra frente que vem mais

       F7+                G7
Vem mais, papo furado
           Em              A7
Vem mais, lá do senado
       D7/9               G7             C
Vai mais, nosso dinheiro desviado

       F7+                G7
Vem mais, um aliado
           Em              A7
Vem mais, voto trocado
       D7/9               G7             C          
Vem mais e o nosso povo tá lascado
Bb7    A7         Dm             G7
                Vem mais povo zuado,
         C                 Bb7      A7
Vem mais, rosto marcado
         Dm                   G7                C
Apanhamos e ainda damos o outro lado
Bb7    A7         Dm             G7
                 Vem mais, mesmos safados
         C                 Bb7      A7
De terno engomado
               Dm                 G7                C
Pisa no esgoto, preocupado com o sapato

segunda-feira, setembro 12, 2016

Ela é outro esquema

(C7     F7)

Sabe aquela menina que chega e passa
A gente fica sem ar, tenta respirar fundo
(Fm     Bb7)
Como já disse Jobim, ela é cheia de graça
                                                                Fm         G7         
O seu doce balanço faz parar o mundo

(C7     F7)
É um sorriso que se abre e me hipnotiza
Imagina o feitiço então se ela te olhar
(Fm     Bb7)
Ela é daquela que atropela e nem avisa
                                                             Fm         G7------C7
Que rua o quê? Ela faz tudo parar

(Fm7/9     Bb7)
Que Mané calçadão de Ipanema
Ela tem muito mais charme, é outro esquema
(Gm7/9     C7)
Se já tem compromisso, ela é o problema
                                                                           C7-----F79
Que não tem outra igual, outra fita, outra cena

Bb7+                     C7          Am7      F7/9           Bb7+
Mas ela deve ter alguém ou vários a seus pés
                C7        Am7           F7/9           Bb7+
Ela é a sorte, é o bem, dependendo é o revés
Fm7/9   Bb7                Eb7+     F7/9            Bb7+
Ela perturba minha mente, ela causa, mó stress
Fm7/9   Bb7      Eb7+        A7/4                                     G7

Ela sabe seu poder, ........................ e nós ficamos de manés

segunda-feira, julho 25, 2016

Nome da Canção

Seu nome é canção
Introdução, parte 1 e refrão
É o som do acorde final
E as vozes se formam coral

Em um som, a perfeita união
E brincamos na repetição
Melodia que nunca é igual
Um sorriso que é tão natural


É gostoso te ouvir falar, ouvir dizer
É tão leve, o nome sai sem perceber
Ele embarca e o tom não cai
É a música que pede mais
Larararararara

Mais você, mais sentimento
Mais prazer, envolvimento
Mais melodia, entrosamento
No nosso corpo, o instrumento

Ele em voz se representa
É paixão que se arrebenta
E da forma mais bonita
É a palavra ainda não dita
(Tão declarada, escondida)

terça-feira, abril 23, 2013

Que amor é esse?

Bm / Bm7

C#m5-7  
Que amor é esse?
F#7          Bm
De um ciúme febril
             Em
Noites e noites a fio
A7           D
Tentando imaginar
C#m5-7   F#7
Onde poderia estar

Essa mulher tão amada
Que retribui o amor
Mas aguça um sabor
para a boca amargar
Faz o meu corpo vibrar

Bm          E79
De emoção, de tesão
                        Bm         
Quando quer me prender
Mas, pra eu me perder
                G7+
Sempre busca razões
        E
São só provocações
        F#7/4
Pra eu não te esquecer

E assim, sofrimento
Um motivo incerto
Ferimento encoberto
Te amar e sofrer
Sem saber onde está
Impossível viver

quarta-feira, novembro 02, 2011

Quatro Tons







(Homenagem à época mais feliz da minha vida: Grupo 4 Tons - muita saudade)












Já de longe dá pra ver
A saudade o que nos faz
Faz do olhar um amanhecer
A saudade de tempos atrás

Nessa fase que passou
Que a alegria fez voltar
Por bobagem separou
Volta à tona pra não acabar

Nessa intersecção
Alma presente na distância
É tão gostosa essa emoção
Tal unidade me concordância
Ver o conjunto enfim inteiro
Com numerais mais racionais
Maturidade o tempo traz

E com tons em união
Se afina a harmonia
Retomada a relação
Se reconstrói a melodia
Longe vai o som
Quatro tons

segunda-feira, maio 09, 2011

Não dá

Sonhos e desejos, só imaginação
Difícil ter controle da situação
Razão que prevalece, consigo escapar
Não sei o que acontece, nem quero pensar

Meus olhos não se prendem
Os outros não entendem
Que nem tudo tem a ver com amor
Que o pecado pode ter sabor

Mas eu fujo no meu consciente
De um desejo que é tão presente
Por alguém quem eu amo mais
E esse alguém, tanto bem me faz

Mas não dá, não posso esconder
A vontade de outro prazer
Mas, respeito dá a quem se tem
E eu não quero machucar ninguém

Minha atração eu não posso mentir
Posso negar, posso tentar fingir
Mas falo apenas pra não me entregar
Meu corpo pede, mas pra mim, não dá

quarta-feira, junho 23, 2010

O samba vem de lá

O samba vem de lá
De onde a gente é mais “da gente”
Inspiração é mais latente
A poesia é inerente
E o improviso é tão fluente
Só o coração quem compreende

O samba vem de lá
De onde a noite intermitente
Relata o dia de batente
Qualquer problema que enfrente
Ou o amor que está ausente
Dor de saudade tão presente

O samba vem de lá
De onde o som é popular
De lá o canto a ecoar
Desde a tristeza a festejar

O samba vem de lá
E quero aqui representar
Que nosso som vem se expressar
O amor ao samba declarar

Do samba
Que reflete a sociedade
Que transmite a felicidade
Turbilhão de viver na cidade
A lamúria sem choro que invade
Sentimento, lamento, vontade

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Amor de novela

Um casal de novela
me emocionou
Chorei um instante

Lembrei muito dela
Me abandonou
Eu sofro bastante

Romance na tela
Me apaixonei
Um mundo irreal

Imagem congela
Eu não aguentei
Mudei de canal

Era tanta paixão,
pouco antes bem perto e agora distante
Nosso amor, virou livro
eu leio e releio nem guardo na estante

Sem dizer o motivo
você decretou pôs um ponto final
Virão outras novelas,
outros personagens sem amor igual


Procuro um enredo com clima de amor
Procuro uma história pra eu ser ator
Procuro um amor num mundo real
Não seja novela que tem um final

domingo, dezembro 13, 2009

Ela cai no pagode

De pandeiro na mão
Fiquei sem reação
Quando ela chegou

De vestido ou de saia
Um tomara que caia
Calça jeans que abalou

Miudinho ou enredo
No partido rasgado
Ela quebra sem medo
Samba aqui do meu lado

Ela cai no pagode
Com o seu rebolado
Ela dá um sacode
Seu ataque é pesado

É na pele escura
Que está seu poder
A mais forte mistura
Só olhar, dá pra ver

Quero ver seu gingado
O suingue maneiro
Ninguém fica parado
Com o som do pandeiro

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Compor um samba

Palavras me faltam à boca
A voz sairia até rouca
Pra falar sobre o samba

Os versos compostos por mim
Secariam canetas ao fim
Pra fazer um bom samba

No esplendor de uma vida
A cultura escondida
Declama exaltação

Sem transpor, sem medida
Poesia é sentida
Por qualquer coração

Quando ouço a canção
Dedilhar violão
No surdo a pulsação
Cavaquinho chorão

Um pandeiro de couro
Um canção ou um choro
As pastoras no coro
Samba, um rico tesouro

domingo, dezembro 06, 2009

Oito do nove

Gênero: Pagode

Seis minutos já se foram
E o dia feliz, agora é ontem
Os oito anos que se passaram
Que se descontem

Os oito correram
E em oito do nove
Um beijo, outro beijo
E ninguém descobre
Tesão que nos queima
È um fogo que sobe
Paixão tão ardente
Que bate e envolve


É paixão, é fogo, é chama
Ter você na minha cama
Amor, vou te fazer feliz
Eu sei você vai querer bis