sábado, junho 30, 2012

Sabe aquela história?...

Tenho uma teoria seriíssima quanto a um time que queira disputar (realmente) um campeonato como o Brasileirão, no sistema de pontos corridos (o que não acredito ser o caso do São Paulo). Para alcançar a taça, uma equipe precisa dos "pontos improváveis" ou "pontos surpresa", como queiram. Novamente explico: são aqueles jogos que o torcedor não espera um resultado positivo. Exemplo: Inter, fora; Grêmio, fora; Flamengo, fora; Vasco, em casa ou fora; e os clássicos.

Nestes casos, uma derrota não surpreende. Hoje, o São Paulo conseguiu um resultado positivo, não tão inesperado, pelo retrospecto muito favorável contra a raposa de Minas. Mesmo com a vitória, os dois gols cruzeirenses não são dignos de serem sofridos nem por time de várzea. E este setor é exatamente o que descredencia o São Paulo nesta disputa. A zaga horrorosa, a la Jean-Emerson-JulioSantos, a pior que já vi, descaracteriza os elencos campeões pelo tricolor, quando tivemos Valber, Ronaldão, Lugano, Miranda, Alex Silva, Breno, entre outras formações.

Quanto ao "falso-ídolo" Luís Fabiano, sou muito criticado por todos ao comentar este assunto. Apenas um bom atacante, nada mais. Além de não ser o cara que decide - e nunca foi - agora decidiu se poupar a cada três jogos com as punições por cartões. Quando o São Paulo enfrenta os rivais mesmo? Três jogos antes, comece a colecionar cartões, matador! Elabore bem sua tabela pra não dar errado e você ter que jogar contra os rivais e não decidir a favor do Tricolor como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário