quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Opinião: Caso Eloá.

Lindemberg é bandido? Essa pergunta tem trocentas respostas. Legalmente, a juíza vai decidir. Para a sociedade, sim. Para a advogada dele e para alguns apresentadores de televisão, não.

Desculpem minha simplificação do caso, mas, se um cidadão que anda armado sem porte, entra na casa de uma pessoa, aponta esta arma a uma menor e priva essa garota da sua liberdade de ir e vir por mais de 100 horas e atira contra policiais não é bandido; desculpem, o bandido sou eu porque não faço nada disso e me considero, no mínimo, o oposto deste rapaz.

Na contramão da comoção social com a morte de uma jovem, o único sentimento que me envolve neste caso é a revolta com a opinião de alguns apresentadores de TV (e não foram poucos) que, à época do caso, disseram em seus potentes espaços na mídia que Lindemberg não era bandido.

A advogada de defesa acreditou nisso também e propõe que ele seja punido por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Ninguém aponta uma arma para alguém pra brincar. Se faz isso, é um imbecil. Melhor nem falar mais nada, senão vai que ela acredita e acrescenta que o jovem garoto - que, convenhamos, como dizia um humorista, 'tá goooordo' - é deficiente e precisa de tratamento, não de cadeia.

Um comentário:

  1. 256 anos, reduzido p/ 98, reduzido p/ 30, reduzido p/ 26 e alguns meses porque já pagou 3 na cadeia. Só aqui mesmo...

    ResponderExcluir