quarta-feira, agosto 07, 2013

Mudança (3ª parte - final)

Voltando ao burro, ou melhor ao trabalho de um burro de carga que é mudança, lembre-se que tudo isso ainda foi feito com muita garra e empenho já que a esperança de uma vida nova chega junto e um monte de outras questões sentimentalistas envolvidas nesse ínterim.

Agora, lembre-se da montagem dos móveis. Nesse caso tem sempre um Mané Fuinha ou Tião da loja tal que monta por fora também. Ao contrário do caminhoneiro, nesses casos, aceite indicações de pessoas com nome e apelido subsequente. Fica a dica: evite pessoas com nomes antigos, que agora me fogem à memória, mas com esforço, você aí conhece algum Seu Sei Lá o Quê que mexe com isso há muitos anos A experiência longínqua, nesse caso, nem sempre é um facilitador. Por quê?

Esse senhorzinho já mexe com móveis há tanto tempo que nem sempre está acostumado com a modernidade e fragilidade dos utilizados hoje em dia. sabe aquele parafuso emperrado? Ele já usa a outra ponta de ferro do martelo e arranca na raça e, claro, arrebentando a sua rosca, ou melhor, a do móvel criada para aquele parafuso daquele tamanho. E junto com a brutalidade do montador, geralmente vem um comentário saudosista: "- Esses móveis de hoje não valem nada. Parafuso emperra, empena tudo". Ele até não está totalmente errado, no entanto, o comentário reclamão vem em tom até de desprezo àquele móvel que você dividiu em pelo menos umas três vezes pra pagar. Fica chato, mas voltemos ao senhorzinho... Então, pense bem se o montador não terá o nome contemporâneo a um amigo de seu avô. Seu móvel precisará de novos furos e roscas. E certamente, não suportará nova mudança.

Mas, escolhido o tiozinho pra montar, agora é só relaxar pois já está tudo encaminhado... Quase... Ainda falta providenciar cópias das chaves, tirar os copos do jornal e guardar tudo no lugar. Nessas horas, o que até então se parecia engraçado, ganha um tom de melancolia, pois é chato demais arrumar tudo. E põe chato nisso. Mas, mudança é assim. E agora, resta apenas torcer para que as palavrinhas Vamos Mudar demorem a entrar novamente.


Escreverei outros causos e detalhes destes nas próximas postagens. Se quiser sugerir uma situação, comente aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário