Mostrando postagens com marcador ar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ar. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 13, 2010

Habitat natural do sonho

Era uma vez, um país onde todos têm bom humor, todas as pessoas sorriem o dia todo pela felicidade da vida por lá. Fartura é o que não falta. De tudo, se tem muito. Água à vontade, diversão sem limites, atrações que convidam gente do mundo inteiro para nos conhecer. E o clima então, perfeito!

Este país não é só um dos maiores, é também um dos que mais tem esperança e confiança que, mesmo tudo estando muito bom, ainda há de melhorar. Nessa terra sonhada e vista como um dos mais queridos e promissores pólos mundiais, os representantes são pessoas boas, falam bem e representam, de forma fiel, a sociedade.

A ânsia por alcançar a perfeição é tão grande que, quando o povo de lá tem o poder de escolher seu representante, seu rei, todos, sem exceção vão ao local que constrói o futuro da nação (a escola) e exercem, com plena consciência sua força e sua garantia legal de escolher sua majestade. Nossas crianças têm seus probleminhas, mas a educação está preparada para resolvê-los. Escolas realmente capazes de preparar e fazer a manutenção de toda a estrutura que já temos e, futuramente, seremos mais eficientes e eficazes ainda.

Cumprida sua missão, retorna ao seu digno lar com sua grande família e acompanha o que acontece no mundo em notícias bem claras, concisas, imparciais e realmente boas e de seu interesse. Sonhar não custa nada... ah, ia me esquecendo, por falar em custo, lá os impostos são corretamente aplicados em seus devidos desígnios. E nada se esvai, garante o rei e sua escolhida corte. Como honestidade e respeito aos seus súditos são suas principais virtudes, não há por que desconfiarmos.

Espiritualmente, somos incomparáveis. Cada um com sua seita, sua religião e todas com seu Deus, sem preconceitos e condenações de qualquer parte. Livres por lei e por todos os critérios a se avaliar, conscientes de cada ato, com respeito também às diferenças étnicas, de opção sexual ou outra qualquer. Esperançosos, religiosamente cultos, politicamente coerentes e informados, perfeitamente éticos, moralistas com razão e tradicionais por excelência. Uma sociedade excelente

Você já ouviu falar de algum país que seja tão perfeito? Gostaria de viver lá? Você sabe como se chama esse país? Brasil... sil... silllllll!!!

Somos felizes, somos a terra da alegria, a terra da esperança, o país do futuro, nosso rei é “o cara”. Os anteriores e os próximos foram e serão também. Estamos no foco do mundo. Todos amam o Brasil, somos os bem humorados, rimos de tudo; afinal, tudo é tão bom por aqui. Recentemente temos sofrido com catástrofes ambientais, mas, com toda nossa união e poder, faremos os reparos e esqueceremos até de procurar os responsáveis... Somos felizes... Punição? Deixe que Deus a dê da melhor forma. O julgamento também.

Pensemos que em um conto de fadas, com reis, rainhas, príncipes, princesas, castelos, sobra-nos apenas duas opções de papel: o mais ralé dos plebeus ou outro, que combina até mais com nossa cara. Repleto de cores na vestimenta, alegrando toda uma corte, motivo pelo qual os nobres riem o tempo todo, herdaremos o papel de bobo da corte. O que acham?

Toda essa lenda só será confirmada se sobrevivermos à fartura: de câmeras que nos seguem, de mentiras que aceitamos, de impunidades que colecionamos, de crimes que assistimos, de punições que aplicamos, de condenações que demos, de julgamentos que fizemos, de ações que não tivemos, das vezes que nos julgamos informado, das vezes que acreditamos num amanhã melhor, dos dias que resistimos a tudo isso e à água, que ainda não chegou ao topo da minha torre para me matar. Enquanto isso, assisto, de cima, a meu país crescer, mesmo que seja boiando, assim como nossa vida e nossa consciência.

terça-feira, março 09, 2010

Culpa nossa

O mundo vai acabar?
Se não, parece que sim
Está com cara de motim
Sem previsão de melhorar

Terremotos, epidemias
Atentados ao futuro
Contra água e ar puro
Aparenta o fim dos dias

Há descaso da população
Que nem pensa no amanhã
Ter consciência é ilusão
Despoluir?... Promessa vã

Pisamos lixo em todo o caminho
Fumaça, o que mais inspiramos
Uns se eximem, pois jogam lixinho
Bebemos da água, nós mesmos sujamos

Drogas, vírus, mosquito
É triste, desacredito
Que não mais poluiremos
Que a água preservaremos

Chuvas, enchentes, bueiros
Políticos se acham ligeiros
Do caos tentam se eximir
E nas fotos não param de rir

Mas rimos sem razão aparente
Doenças vêm na enchente
Leptospirose, Gripe A e dengue
Todas matam muita gente

Pensamos num mundo melhor
Pra quem ainda é menor
Pensaremos num menor melhor
Para se evitar um futuro pior?

Nossas ações são o resultado
Do que vivemos lá no passado
Destruímos, explodimos, poluímos
E nem sequer refletimos

Sonhamos respirar bem
Ver limpa a nossa rua
Nadar nos rios também
A atitude é minha e sua