Mostrando postagens com marcador sonho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sonho. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, agosto 12, 2021

Pra Te Tornar Real

Nem se eu dedicasse
Uma década de versos
Eu poderia te tornar real
Em minha poesia 

Nem se o tempo parasse
Pra que você me alcançasse
Ou meu tempo em retrocesso
Eu óbvio que aceitaria 

Pra te tornar real
Em minha boca você
Desaguar seu prazer 

Pra te tornar real
Você é o sonho 
Que eu não devo ter 

Mas sonho a gente só sente
Não tem previsão
Tem um coração que bate frequente
Coração também bate em vão 

Eu queria que fosse a gente
Acordando e eu tendo a visão
Do seu beijo ao sol que é nascente
De um te amo, sem qualquer previsão

quinta-feira, julho 28, 2016

Poesia pra quem achar

Um poeta, ator, diretor, um talento
Já escreveu em determinado momento
Que a poesia está solta no ar
E qualquer um pode alcançar

Ricardo Dias escreveu isso e concordo plenamente
A poesia não é um fato, é o que cada um sente
E pra sentir, precisa estar de peito aberto pra ver
Se permitir abduzir, fazer a mente transcrever

Quando o sol se põe, elas então alumiam
Focos de luz, enquanto todos dormiam
Elas procriam sem chance de escapar
Me cerca, quando eu queria repousar

Às vezes, ela volta quando amanhece
Às vezes se perde, desaparece
Pode ter virado sonho e eu nem lembrar
Ou uma poesia pra quem achar

É questão de olhar e chamar atenção
Você pode ignorar ou fazer canção
Talvez o que me fere não te agonia
Pra você, dia a dia; pra mim, melodia

quinta-feira, abril 11, 2013

Revivi sonhos

Uma outra impressão
Antiga miragem
Uma linda imagem
O olhar calado
Intimidado
Pela idade, maturidade

Por uma tela,
Reencontro
Paisagem tão bela
Cores e sorrisos, em pose
Anos atrás, talvez doze
Quinze ou mais
Que hoje me guiam
Viajo
No tempo irreal

Um sonho profano
Um desejo sagrado
O olhar frontal
Ou rosto de lado

Um livro guardado
Decorado, não impresso
Não se fez material
Assim como o sonho
Tudo inspirado
Aqui contado
Ilustrado, ideal

No meu ideal
A ilha de encanto
Meu desejo é tanto
Que tanto me perco
Procurando, esperando

Assim como ao quarto, a fresta do sol
 Espero o vento soar um sim
no meio ou no fim
Sem nota bemol
Dissonante, destoante
A nota mais firme, mais natural
Quando canta o destino
Sem semitons e os sons que espero
Gritos, sussurros
Censurados agora
Vivem livres por hora

Entre 4 versos na estrofe
Entre 4 paredes
Unidas em redes
Que ainda se cruzam
E quem sabe se ousam, se usam
Nas flores repousam
Se esbanjam, se abusam

Para exalar a essência
E perfume de flor
Sentimentos que acusam
A paixão onde for

E traduzem na natureza
A função de seduzir
E assim atrair
A abelha e o homem
Que, cada um ao seu jeito
às flores se entregam
Com amor, se apegam
Se tocam, se esfregam
E por fim, se consomem

Quando não se destroem
Vez em quando florescem
Se as imagens aparecem
Terra e flores se permitem
Mais primaveras acontecem

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Sonhos de ilusão

É triste se perder em sonhos
Procurar liberdade cercado
Meu mundo um metro quadrado
Onde tudo que cerca ao meu lado
Perturba até o meu sono
Também quando estou acordado

Uma chave e as portas se abrem
E sonhando tropeço nos passos
Atropelo até meus compassos
E até o que não fiz, eu desfaço
Que as ilusões não se acabem
E ao fim da conta, não venha o traço

Não seja o fim, infeliz
Não tenha o verso vazio
Para que tudo o que eu fiz
Não se equilibre num fio

Que pode romper ou partir
E ao chão me lançar
Será que se assim eu cair
Meu chão está lá

Não sei voar nem pousar
A queda vai me ferir

terça-feira, abril 13, 2010

Habitat natural do sonho

Era uma vez, um país onde todos têm bom humor, todas as pessoas sorriem o dia todo pela felicidade da vida por lá. Fartura é o que não falta. De tudo, se tem muito. Água à vontade, diversão sem limites, atrações que convidam gente do mundo inteiro para nos conhecer. E o clima então, perfeito!

Este país não é só um dos maiores, é também um dos que mais tem esperança e confiança que, mesmo tudo estando muito bom, ainda há de melhorar. Nessa terra sonhada e vista como um dos mais queridos e promissores pólos mundiais, os representantes são pessoas boas, falam bem e representam, de forma fiel, a sociedade.

A ânsia por alcançar a perfeição é tão grande que, quando o povo de lá tem o poder de escolher seu representante, seu rei, todos, sem exceção vão ao local que constrói o futuro da nação (a escola) e exercem, com plena consciência sua força e sua garantia legal de escolher sua majestade. Nossas crianças têm seus probleminhas, mas a educação está preparada para resolvê-los. Escolas realmente capazes de preparar e fazer a manutenção de toda a estrutura que já temos e, futuramente, seremos mais eficientes e eficazes ainda.

Cumprida sua missão, retorna ao seu digno lar com sua grande família e acompanha o que acontece no mundo em notícias bem claras, concisas, imparciais e realmente boas e de seu interesse. Sonhar não custa nada... ah, ia me esquecendo, por falar em custo, lá os impostos são corretamente aplicados em seus devidos desígnios. E nada se esvai, garante o rei e sua escolhida corte. Como honestidade e respeito aos seus súditos são suas principais virtudes, não há por que desconfiarmos.

Espiritualmente, somos incomparáveis. Cada um com sua seita, sua religião e todas com seu Deus, sem preconceitos e condenações de qualquer parte. Livres por lei e por todos os critérios a se avaliar, conscientes de cada ato, com respeito também às diferenças étnicas, de opção sexual ou outra qualquer. Esperançosos, religiosamente cultos, politicamente coerentes e informados, perfeitamente éticos, moralistas com razão e tradicionais por excelência. Uma sociedade excelente

Você já ouviu falar de algum país que seja tão perfeito? Gostaria de viver lá? Você sabe como se chama esse país? Brasil... sil... silllllll!!!

Somos felizes, somos a terra da alegria, a terra da esperança, o país do futuro, nosso rei é “o cara”. Os anteriores e os próximos foram e serão também. Estamos no foco do mundo. Todos amam o Brasil, somos os bem humorados, rimos de tudo; afinal, tudo é tão bom por aqui. Recentemente temos sofrido com catástrofes ambientais, mas, com toda nossa união e poder, faremos os reparos e esqueceremos até de procurar os responsáveis... Somos felizes... Punição? Deixe que Deus a dê da melhor forma. O julgamento também.

Pensemos que em um conto de fadas, com reis, rainhas, príncipes, princesas, castelos, sobra-nos apenas duas opções de papel: o mais ralé dos plebeus ou outro, que combina até mais com nossa cara. Repleto de cores na vestimenta, alegrando toda uma corte, motivo pelo qual os nobres riem o tempo todo, herdaremos o papel de bobo da corte. O que acham?

Toda essa lenda só será confirmada se sobrevivermos à fartura: de câmeras que nos seguem, de mentiras que aceitamos, de impunidades que colecionamos, de crimes que assistimos, de punições que aplicamos, de condenações que demos, de julgamentos que fizemos, de ações que não tivemos, das vezes que nos julgamos informado, das vezes que acreditamos num amanhã melhor, dos dias que resistimos a tudo isso e à água, que ainda não chegou ao topo da minha torre para me matar. Enquanto isso, assisto, de cima, a meu país crescer, mesmo que seja boiando, assim como nossa vida e nossa consciência.