domingo, julho 08, 2012

Longe do #MorumbiZero


Longe de se conseguir o #MorumbiZero (infelizmente) como uma ação histórica, inteligente e pacífica de protesto, o São Paulo venceu o Coxa por 3 a 1.

Acompanhando a partida pelo rádio, inicialmente, a expectativa é que não seria algo muito prazeroso ao apito final. Com o decorrer do tempo, a sensação se inverteu. O Coxa, nosso último algoz em um mata-mata não ofereceu perigo ao nosso Tricolor. Oswaldo, que não acredito que seja a solução dos problemas, foi bem. Jogando desde o início, fez o seu e participou dos lances de gol. Longe de ser um craque mas, pior que o Fernandinho não deve ser. Até o Maicon fez gol e participou mais. Parece que as coisas realmente estão mudando para os lados do Morumbi.

Esta semana, com os sucessos dos rivais, a diretoria tentou responder com as contratações de Ney Franco (mais uma aposta) e Rafael Toloi (sempre quis no SPFC). Se o intuito era abafar a má fase do São Paulo, não funcionou para quem ama este clube. Para desespero da diretoria tricolor (pelo menos, espero que esse seja o sentimento), nossos três rivais estão conquistando títulos. Até o Palmeiras deve se consagrar na próxima quarta, depois de um jejum de tanto tempo sem conquistas nacionais. Se era essa a chacoalhada que precisava o Juvenal, está aí.

Resta a nós, torcer. Ainda penso que falta muito para esse time engrenar. Começando por nosso sistema defensivo. Precisamos de zagueiros (isso mesmo, no plural) e volantes. E lá na frente, um substituto para o Luís Fabiano, que vira e mexe, é desfalque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário