domingo, setembro 30, 2012

Hebe/ Adele e preconceito/ Palmeiras

HEBE

Ontem, o Brasil perdeu Hebe. Não apenas o Brasil. O mundo, a TV, a comunicação, os comunicadores, todos. Em alguns casos, a morte de uma celebridade rende quase uma semana de homenagens. Na maioria destes casos, um exagero. Desta vez, toda homenagem parece pouca para a dama da televisão. A pioneira, a comunicadora autêntica, a Hebe. 

Não fui fã de assistir os programas, mas como comunicador, fica meu lamento e homenagens à Hebe. Descanse em paz, com esse sorriso sempre sincero e estampado em seu rosto, gracinha.

ADELE

Tive a oportunidade neste sábado de assistir algumas canções de um show ou DVD da cantora Adele. Até certo tempo, meu preconceito (isso mesmo, preconceito) me impedia de apreciar músicas estrangeiras.

Hoje, bem mudado quanto a isso, posso garantir que apreciei bastante o trabalho de Adele. Assumo, como radialista, até uma falha minha. Só conhecia os hits da cantora que estão nas listas de mais executadas da rádio do mundo todo. Mas, não sei se por estranhice minha, geralmente, gosto mais das canções 'lado B'. Foi o que aconteceu quando ouvi mais da cantora fenômeno de sucesso no mundo todo. Conheci outras músicas que me agradam muito mais que as que bombam na rede e nas rádios.

Ainda bem que eu mudei. Já conheci tanta coisa bacana quando abandonei este preconceito.

Preconceito

Infelizmente, todos, temos algum. Mesmo que enrustido ou até que desconheçamos, mas temos preconceito Sejam os mais comuns, seja aquele que demonstramos quando aparece algum (a) belo (a) artista na TV e dizemos que só está lá pelos atributos físicos ou argumentamos: bonito assim, só pode ser burro. Aham, isso também é um pré-conceito, que poucos de nós conseguimos fugir.

PALMEIRAS

Depois da segunda vitória, mesmo ainda na zona de rebaixamento, começam a ressurgir as esperanças palmeirenses de escapar da queda para a série B em 2013. Acredito também que escapa, mas, lamento aquele clichezão que começa a rolar: será que os jogadores estavam fazendo corpo mole para demitirem o Felipão?

Calma lá, esqueceram que as vitórias foram contra Figueirense e Ponte Preta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário