sexta-feira, setembro 28, 2012

Mensalão/ Polícia x bandido/ Kaká/ Sedes da Copa

Que houve 'mó' esquemão no mensalão, isso já está mais que definido. Que o Brasil hoje se orgulha do ministro Joaquim Barbosa nas colocações e nas condenações de muitos dos envolvidos, também é fato.

De tudo isso, seja pela revolta da população contra esses esquemas, seja pela mobilização nacional por inúmeros meios de comunicação, o que é inegável é que hoje em dia, comprovar fraudes e falcatruas é muito mais fácil e tem sido muito mais comum que em outras épocas. Ainda ninguém está preso, mas será que dessa vez vamos mostrar não só ao nosso povo, mas ao mundo que aqui a impunidade contra mau uso de dinheiro público é punida? Espero que sim.

O crime só existe pela impunidade. Quem comete, sabe que não será pego; e se for, escapa ou estará livre em pouco tempo. Enquanto o Brasil mantiver impune políticos e bandidos (não necessariamente nesta mesma ordem), não adianta acreditarmos e brigarmos fervorosamente pela política somente em época eleitoral.

Por falar em impunidade e crimes...

Este ano, o Brasil e principalmente São Paulo sofrem com a chacina de policiais que vem ocorrendo. Agora, pergunto?
- Estão matando tantos policiais porque a polícia também tem matado bandidos ou vice versa?

Sabe aquela história de violência gera violência? Por mais que sintamos prazer em ouvir que bandidos foram mortos, o correto seria ele ser preso e aí sim, feita a justiça... por mais que ela cada vez mais pareça favorável ao bandido.

Kaká na Seleção

Há mais de 2 anos, Kaká não vestia a camisa canarinho. Depois de um bom jogo, amistoso, contra o Milionários de Bogotá-COL, retornou. Para quem gosta da seleção, acho uma boa. Um cara experiente que pode ajudar muito a estabilizar o grupo e dar um pouco mais de confiança no time. Não pelo futebol atual dele, mas, por questões que partem dos treinos, vestiários e entrevistas. Uma boa volta.

Sedes e horários da Copa

Quem é o gênio que define jogos da Copa do Mundo no Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza uma da tarde?

Na boa, fico imaginando uma reunião para essas definições. Eis que um distinto cidadão (provavelmente grisalho ou totalmente cabelos brancos que nunca deve ter usado uma chuteira) ergue a mão e sugere: Que tal colocarmos jogo em Fortaleza uma da tarde? Poderia ser uma partida entre Rússia x Polônia ou algo parecido.

Brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário