segunda-feira, junho 17, 2013

Movimentos pelo Brasil

Não sou ufanista de acreditar que o Brasil acordou e que "agora vai". Esse país é um lugar que, definitivamente, não deu certo. A saída para as ruas não se resume aos 20 centavos de aumento na tarifa dos ônibus em São Paulo. Esses centavos foram a gota d'água. Ótimo ver a população nas capitais se mexer para algo além de um Tchere tche tche qualquer.

É um primeiro passo, mas, não nos iludamos que tudo se resolveu ou que vá se resolver por agora. É bom ver que ainda temos o poder. É melhor ainda que, de vez em quando, lembramos disso.

Atravancar a Paulista? Sou totalmente contra. Isso, além do trânsito habitual, impede o direito do outro de ir e vir. Um deles resolveu atropelar e partir. Por mais que não seja muito 'humano', também não condeno. No entanto, voltemos ao movimento. Nesta segunda, mobilizações levaram os manifestantes aos locais certos. Palácio dos Bandeirantes (SP), Assembleia Legislativa (RJ) e a Esplanada em Brasília. Estes são os melhores lugares para reivindicar diretamente.

Não só passe livre, mas, educação, saúde e imprensa livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário