quarta-feira, junho 19, 2013

Sempre tem...


Como em todos os setores, organizações e em qualquer meio social, sempre há os que estragam a maioria. No caso dos políticos, a ordem é inversamente proporcional, mas, vamos lá...

Para denegrir as imagens emocionantes e históricas do movimento passe livre, somado à revolta popular (das quais motivos não faltam), surgiram agora saqueadores, bandidos e, como definiria meu amigo, também jornalista, Diego Souza, "lixos humanos".

Além do furto, roubo e violência que já são condenáveis, cada televisor ou calça jeans adquirida ilegalmente, desconstrói o forte alicerce e a base firme do movimento social para brigar "sem violência" para o bem do nosso país. Imagens lindas de manifestantes ajoelhados oferecendo rosas a uma muralha de policiais com seus escudos, cenas como a fachada da prefeitura de São Paulo, apenas com a bandeira brasileira ainda hasteada, enfim... tudo isso perde força, conforme os delinquentes se aproveitam da grande movimentação nas ruas para cometer crimes. Lamentável.

Tal qual o depoimento daquele gordinho que idolatram e chamam de fenômeno ao dizer que Copa do Mundo não é feita com hospitais. Ok, realmente pra jogar futebol, precisa de estádio, mas o gordo perdeu a oportunidade de ficar quieto. Porque o Brasil, antes da Copa, precisa de saúde, educação, transporte público de qualidade, emprego e muitas coisas mais que o Ronaldo, se precisou, já faz muito tempo e ele já esqueceu.

Propagar que é uma organização criminosa que se aproveita da situação é fundamental, mas, julgo pouco eficiente. Não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? E hoje, adivinhem: qual será a principal notícia em todos os programas jornalísticos?

No Informativo Difusora desta segunda-feira, tive a oportunidade de preparar um artigo sobre as manifestações.


Ouça no meu spaceblog (clique na imagem):

   

Matéria na Difusora Ouro Fino (clique na imagem):
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário