terça-feira, novembro 05, 2013

CE: Produção de eventos dispara entre dezembro e janeiro

A empresária Liduína Figueiredo, da PAH
Comunicação e Eventos, com a sócia, a jornalista
Karine Zaranza e equipe se desdobram
 para dar conta da demanda intensa
no período FOTO: DIVULGAÇÃO

Tanto pessoas físicas como empresas buscam profissionais do setor para as mais diversas produções

Formaturas, casamentos, festas de 15 anos, confraternizações para empresas e pessoas físicas. O mês de dezembro marca o calendário de muitos eventos. E para quem trabalha com eles, é o momento de faturar. Publicitária e produtora de eventos, a empresária Liduína Figueiredo, da PAH Comunicação e Eventos, se desdobra com a sócia, a jornalista Karine Zaranza, e equipe para dar conta da demanda intensa no período.

Segundo ela, enquanto noutros meses, a empresa produz em torno de duas grandes festas de casamento e 15 anos e aproximadamente três eventos corporativos, em dezembro chega a produzir até mais de quatro casamentos no mês, além de festas de 15 anos e dezenas de confraternizações de empresas, ocupando quase todos os dias da semana.

Isso sem falar, emenda, nos preparativos para as festas de formatura que, conforme Liduína, hoje se concentram mais em janeiro - mês igualmente farto de casamentos.

"As pessoas deixaram de priorizar o mês de maio - conhecido com mês das noivas - e hoje estão preferindo casar em dezembro, janeiro e julho, que são meses de férias. Dezembro é ainda mais demandado para eventos corporativos. Nessa época do ano, muitas empresas querem fazer uma confraternização com seus clientes ou funcionários. Então é sazonal. Não falta trabalho, nem dinheiro", brinca Liduína.

Sazonalidade

Conforme a produtora de eventos, na última semana de novembro o setor de eventos já sente os efeitos dessa sazonalidade, encontrando dificuldade para agendar serviços de buffet e aluguel de espaço para eventos.

"O aumento da procura é tanto que em dezembro eles não dão desconto. Com o maior fluxo nos buffets, os preços encarecem. E nenhum local faz festa para menos de 100 pessoas", explica a profissional.

Na PAH, empresa fundada por Liduina Figueiredo em 2009,o faturamento chega a triplicar no mês de dezembro. "Ainda bem porque dá para pagar o 13º salário", diz sorrindo a jovem empresária.

Empregos temporários

Com somente quatro trabalhadores fixos, a empresa precisa contratar terceirizados e temporários para atender a demanda do período.

"Já chegamos a contratar 11 pessoas só para o operacional da PAH, fora garçons, copeiros, cozinheiros, porteiros, manobristas e todos os outros profissionais que atuam diretamente em festas e eventos", detalha Liduína Figueiredo.

É que segundo ela, o trabalho com os preparativos para a realização de festas, começam meses antes, para garantir a perfeita organização do evento.

"Nós da PAH cuidamos desde a identidade visual da festa, com a concepção dos convites, até a produção da festa em si", justifica a empresária.

Comunicação

Na área da comunicação, por sua vez, a empresa produz desde material gráfico a conteúdo para web e ainda jornais institucionais. "Nossos clientes corporativos também acabam nos contratando para organizar festas. E depois da primeira festa", completa Liduína. (AC)

Mais informações

PAH Comunicação e Eventos
Telefone: (85) 3023-3111 

Nenhum comentário:

Postar um comentário