quarta-feira, novembro 20, 2013

Escolha da Arena PE para BNTM divulga legado da Copa, diz Feitosa

Com apoio da Embratur, evento do trade turístico nordestino
 reunirá cerca de duas mil pessoas no estádio que sediará os jogos do Mundial
A Fundação CTI Nordeste anunciou nesta quarta-feira (13/11) a data e local da  Brazil National Tourism Mart (BNTM) 2014. O evento, que acontece entre os dias 27 e 30 de março será na Arena Pernambuco, em Recife. De acordo com o presidente da entidade e secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a escolha tem como objetivo mostrar aos operadores internacionais e ao mercado do Turismo o legado da Copa do Mundo.

“Escolhemos o estádio para mostrar ao mercado que a nossa arena é multiuso e se configura em mais um espaço para este tipo de eventos no Nordeste, que tem uma carência de locais para eventos”, explicou. “Desta forma conseguimos mostrar de forma prática um dos legados que ficará ao país depois da Copa do Mundo”, complementou.


O evento acontece poucos meses antes da Copa do Mundo e deve receber buyers internacionais dos principais países emissores para o Brasil, com destaque para América do Sul, Europa e Estados Unidos. “A Copa tem que servir para mostrar o Brasil ao mundo. Temos que aproveitar e mostrar o que temos por meio deste grande evento”, afirmou.


Feitosa lembrou do exemplo da África do Sul, que sediou o mundial em 2010. O Turismo no país experimentava um crescimento médio de 5% ao ano – parecido com o do Brasil. No entanto no ano seguinte à Copa do Mundo, o incremento no setor foi de 23%.


A BNTM 2014 terá também o apoio da Embratur e a expectativa é atrair cerca de duas mil pessoas entre agentes, operadores de viagens e público final. “Cerca de 30% dos turistas que vieram ao Brasil para a Copa das Confederações desejam visitar o Nordeste numa próxima viagem. Como a BNTM reúne todo o trade turístico nordestino em um único evento, é uma grande oportunidade para divulgar as belezas e a cultura nordestinas para os estrangeiros”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.


Promoção - Em 2012, a Embratur investiu cerca  de R$ 21 milhões em ações de fortalecimento da imagem da região Nordeste.  Segundo dados do Ministério do Turismo, no ano passado, o turismo respondia por quase 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Nordeste. Ou seja, de cada R$ 10 em riquezas geradas nos nove estados, R$ 1 estava ligado ao setor.


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