domingo, setembro 29, 2013

Calma, Tricolores!!!

Muita calma, tricolores. Friamente, respondam: perder pro Grêmio (até em boas condições, que não é o caso) seria algum absurdo? Para mim, não. Contra o Goiás, nem dá pra falar de outra coisa além do azar e da ineficiência ofensiva. Outra pergunta: quando você joga bola na esquina, no campinho, onde for... se seu time tem um pênalti não marcado a seu favor, você fica P da vida, não fica? E esse nervosismo não passa na hora. Em menos de um minuto, depois do pênalti não marcado, e uma bola com todo o jeito que tinha saído (mas não saiu), gol do Grêmio. Aí pra reverter, complica!

Não sou administrador profissional, mas, vamos tentar estabelecer um paralelo entre uma empresa e o futebol do São Paulo. Se você tem algum empreendimento comercial e um dos setores desta empresa (com toda a estrutura para trabalhar) se mostra ineficaz, qual sua atitude? Considere todas as variáveis de condições e tudo o mais. Caso esse setor, por exemplo, seja a recepção telefônica, os aparelhos tocam, os atendentes estão em suas cabines de atendimento, mas... não atendem.

Logo, na minha amadora opinião como administrador, tentaria preparar melhor a equipe contratada ou trocá-la. Se nesse caso, há problemas técnicos como dificuldade de se comunicar, precisaria trocar mesmo. No futebol de São Paulo, é igual. Para alguns atacantes, o problema é a bola. Aí dificulta o trabalho, amigão. Contra o Grêmio, foram diversas chances, mas nada de conclusão certa. Com o Goiás, idem. Vejo avanços e perspectivas. Perder pro Grêmio é aceitável. Absurdo é perder as duas pro Goiás, agora na volta, perder pro Coritiba, não beliscar pontos contra Náutico, Criciúma, Ponte, Atlético-PR (mesmo bem), Bahia, Vitória, Goiás. Não dá pra aceitar em turno e returno não somar um pontinho sequer contra os dois gaúchos, nada em clássicos e por aí vai.

Escaparemos. Pelo menos, ainda acredito, mas hoje, o erro da arbitragem com o pênalti e expulsão do Kleber, independente de converter ou não a penalidade, mudaria a história da partida. Fato. Mas, erros acontecem para todos. Agora, a sorte poderia voltar um pouquinho, mas como a sorte acompanha os competentes, teremos que rezar muito por esse nosso ataque.

GALO
Boa Galo, não tive como assistir ou ouvir, mas, belo resultado contra o Santos. É nóis, uai!

LUSINHA, ORA POIS!
Obrigado por tornar meu final de semana menos doloroso. Agora, fica a pergunta: porque esse jogo não foi o transmitido pela Globo já que foi lá longe? Aaahhh, porque o Corinthians está em queda? Será?

BOTAFOGO
Pênalti discutível contra? Em casa? Contra a Ponte? Milagre. E nunca compensará o histórico favorável. E só pra constar: acabou o gás, como sempre. É o Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário