sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Olha, me desculpa...

Olha, me desculpa, viu?
Às vezes a gente se perde
Perde a razão, o senso
E faz algo tão imbecil 
Que o pior dos piores olhares está vendo
O seu, aí dentro
Remoendo, tentando se entender

Olha, me desculpa, viu?
Eu não queria te fazer sofrer
E eu pensei em como me redimir
Pensei em te dar flores,
Só que no caminho, eu desisti.

Sabe por quê?
Porque eu sei que gosta de receber
Buquê ou arranjo, do mais simples até
Cores vivas, com vasinho, raiz
Aquele pequenino pé

Olha, me desculpa, viu?
Eu não trouxe mesmo as rosas
Porque se eu tivesse trazido
Eu só seria clichê, pra fazer o pedido
Aquele de desculpas, arrependido
Pra você, eu quero dar flores de vários jeitos
Pra te fazer sorrir, pra enfeitar sua estante
Te trazer vasinhos em várias datas
Fazer com que todo dia seja importante

Quero que receba flores minhas
Com alegria e não com lágrima presa
Olha, me desculpa, viu?
Às vezes, plantamos sementinhas
Que destroem a natureza

Olha, eu entendi que mesmo desculpando
A dor fica agulhando, cutucando,
Vamo falar a real? Doendo pra cacete!
Eu entendo suas angústias,
Sempre repletas de contexto
Mas, eu te peço, imploro, na moral,
Não quero ficar inventando pretexto
Pra me eximir das minhas culpas

Olha, me desculpa, viu?
Espero que, pelo menos, um dia consiga totalmente
Deixo as flores pra te dar como presente
Nessas ocasiões
Flores pra chorar? Só na última partida
Não vou trazer lacinhos e orquídeas
Quando nossas emoções forem cinzas

Deixarei pras manhãs floridas
Quero que receba flores minhas
Mas, quando pudermos ser jardim
Pra que essas ocupem suas lembranças
E não decorem só a cena do fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário