segunda-feira, abril 19, 2010

Trabalhar...

Terrível mesmo é acordar
Chega a me angustiar
Abrir os olhos e pensar:
Tenho que trabalhar!
Há quem vá argumentar
Pior seria procurar
Posso até concordar
Mas, é de amargar
Sem prazer, se ajeitar,
Banho e café tomar
E, de casa, pilotar
Até onde vou dedicar
Muitas horas vão passar
Minha vida vou gastar,
Meu dia, desperdiçar
Produção pífia de desprezar
E quando o dia acabar
Volto para o lar
Cansado, me preparo pra deitar
E descansar
Quando o mês acabar
Um salário vou ganhar
Mas, tenho que controlar
Não dá pra esbanjar
As contas vou pagar
E o que sobrar...
Sobrar?
Pare de ironizar!
Não dá pra guardar
Ao contrário, tem que usar
Pra se sustentar
Só isso, nem dá pra planejar
Investir, aplicar
Dinheiro, melhor nem falar
Gostaria de melhorar
Ter prazer, me motivar
E, todo dia ao despertar
No espelho vou parar,
Roupa e cabelo arrumar,
E, mesmo cedo, me aprumar,
Sorrisos estampar
E ver a vida andar
Não como um fardo a pesar
De outra forma analisar
Quero sim, trabalhar
Não sou de vagar
Sem ter metas pra alcançar
Só quero ao elaborar
Qualquer plano que idealizar
O caminho a rumar
Mas, hoje, sem ter medo de errar
Foi muito duro levantar
Enquanto eu não mudar
Tenho que aguentar
E resistir sem chorar
O peito chega a apertar
Mas, sou duro de tombar
Vou resistir, me estruturar
E esse dia vou lembrar
De um passado pra apagar
E quando eu sair e voar
Quero satisfeito me esticar
Para enfim relaxar
Do cansaço nem quero escapar
Mas quero me orgulhar
Que meu dia a labutar
Não foi inútil, de dispensar
E sim, ter coisas para mostrar
Fiz isso e aquilo sem me estressar
Sei que percalços vão me cercar
Obstáculos atrapalhar
Independente, vou enxergar
Mais cores onde eu olhar
Felicidade há de chegar
Quando o sol no quarto entrar
E com prazer eu levantar
Para me entregar...
Para trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário