sexta-feira, abril 30, 2010

Queria...

Alienação:
Indiferença às questões
Políticas ou sociais
Uma das definições
Do dicionário Houaiss

Infelizmente não fico alheio
Nem tenho a pretensão
Pois estou bem lá no meio
De uma alienada população

Não sou de todo antenado
Visões críticas não faltam
Tento ao máximo ficar ligado
Muitas vezes, os nervos saltam

Afeto-me com absurdos
Banalidades corriqueiras
E quando guardo, fico mudo
Morro aos poucos, pelas beiras

Crimes ao longe me consomem
Vão lentamente me destruindo
Esperanças dia a dia morrem
Com tudo o que acabo ouvindo

Queria ouvidos indiferentes
Ou conseguir umas respostas
Ter mais atos incoerentes
E pros problemas dar as costas

Ser mais crente nas pessoas
Em espíritos ou divindades
Botar fé nas coisas boas
E desprezar adversidades

Queria crer que Deus existe
Que tudo vai se resolver
Mas a cabeça só persiste
Participar e me envolver

E por isso, sofrer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário