quarta-feira, abril 14, 2010

Fórmula poética

A mim foi proposto um desafio
Explicar meu gosto por poesia
Como escrevo e me inspiro
Como cada ideia surgia

Só aí que me atentei
Tentei chegar à conclusão
Tem horas que eu nem sei
Às vezes, vem da sensação

Tudo que me causa efeito
Em palavras, é o desabafo
E cada verso alivia o peito
À angústia ponho fim, acabo

Temas, fatos, sonhos, loucura
Viagens físicas, imaginárias
Tudo em minha mente conjura
Para fluírem, sem rotas contrárias

Principal mote para escrever
É olhar a fundo a vida da gente
Cada detalhe e seu redor perceber
Frustrações, prazer ou meio ambiente

É desenvolver um simples relato
De amor, solidão ou revolta
É captar no momento exato
E expor o que está a sua volta

É rimar (ou não) acontecimentos
Observar o cenário das cenas
Românticos ou até violentos
Rimas quentes, até obscenas

Improvisações se formam poemas
Canções são poemas na memória
O poeta é um transmissor apenas
Um redator conhecedor de histórias

Essa é a forma que serve pra mim
Tentar destrinchar com primazia
E a poesia não pode ter fim
Pois amanhã começa outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário