Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, junho 21, 2023

Carta pra Deus

Na moral, Deus, sou espírita, tá ligado?
Acredito em reencarnação, em evolução espiritual
E tem uma frase tipo "moral da história" que espalho aos chegados
Não peça a Deus paciência, virá algo pra elevar o grau
Peça paz ou sabedoriapra encarar os atrasa-lado
Deus, eu tava aqui ouvindo Chico Buarque - Partido Alto
E tô achando que tu tá de sacanagem, na moral

Que porra de provação é essa, é prova pública pra vestibular
A gente tem que debater c'os irmão que não sai lá da sua casa
Que arma não é um bagulho que cê ia aprovar
Que rir dos outros morrendo não orna com sua palavra
Não consigo imaginá-lo na Galileia a peregrinar
Trombando nego doente, com fome e danando a julgar
Também... quer o quê? Tem um monte de filho essa raça
Que multiplicar peixe, vagabundo? Faz tua vara e vai pescar

Na moralzinha, Deus, deu falha na Matrix numas gerações?
Seus filhos fazendo mó fuá aqui, 'cê' num vem?
Se o Senhor visse os culto, do quanto arrecada nas sessões
Mano do céu, de 10 em 10 por cento, de vários quarteirões
Se ouve os gritão de amém.
Tá nível Fuvest a gente manter cabeça boa com essas questões
Deus, quem se diz seu aliado, até seu porta-voz, nem copiou suas lições
E garantem que vão tá contigo aí no além

A gente tá tão louco das ideia que os seus andam defendendo tortura
Imagino que seja um assunto delicado pra Ti, esse tema é sofrido, doído
E aí, nós, de boa, temos que quase desenhar que esse proceder na postura
Matou inclusive o Senhor e mais um monte que nem foi defendido, protegido
Aí os 'matadô', 'torturadô' são condecorados por bravura
Até contexto pra pedofilia, sua turma hoje em dia procura
A gente que lute pra argumentar com sentido, tamo fudido

Deus, vê se salva a próxima safra, qual insumo tá faltando?
Multiplica aí, 'cê' não é o bichão? O 'oni' tudo? E ó, credita os cashback dessa vida
A gente nem tá evitando a fadiga, tá real se desgastando, eu fico me perguntando
Se a cada reencarnação dá uma evoluída, a gente avança e tu castiga?
Ou o ponto de evolução dessa é dar murro em ponta de faca tentando
A gente até tenta falar, só que até o Papa andam xingando
A mão de tanto murro, tá ferida
Deus, se quiser, dá uma força aí e, se for o caso, 
Se não derem uns bicos nela, pede ajuda pra Aparecida.

segunda-feira, setembro 26, 2016

Fé, força e foda

Tem um monte de "fita" na vida da gente
Que umas parecem ser provações
Vêm pra testar a fé, o quanto é crente
Crente não só evangélico, de várias religiões

E quem crê, seja no nome que quiser
Vê em cada treta, uma missão que justifica
Que só acontece porque Deus quer
E nessa hora, foda-se razão e justiça

Mas, a gente supera abusos físicos, morais
E ainda tem a ousadia de sonhar
Supera todos os ultrajes legais
Tomando no cu, ainda quer gozar

Porque a gente é foda e o couro é grosso
As batalhas nos congratulam no final
Depressão que rebaixa ao fundo do poço
Comigo não, surfo na onda em espiral

Espiral de um caderno que desabafei
Contei umas parada, umas barreiras que... já era
Uns B.O. que passei na alta, atropelei
Tem uns que quando vêm, nem pondera

Hoje gozamos na cama e no verso
Dois corpos revoltados se entregam
Vitoriosos, orgasmo denso, silêncio disperso
Repostos, vingativos, com força de novo se esfregam

sexta-feira, abril 30, 2010

Queria...

Alienação:
Indiferença às questões
Políticas ou sociais
Uma das definições
Do dicionário Houaiss

Infelizmente não fico alheio
Nem tenho a pretensão
Pois estou bem lá no meio
De uma alienada população

Não sou de todo antenado
Visões críticas não faltam
Tento ao máximo ficar ligado
Muitas vezes, os nervos saltam

Afeto-me com absurdos
Banalidades corriqueiras
E quando guardo, fico mudo
Morro aos poucos, pelas beiras

Crimes ao longe me consomem
Vão lentamente me destruindo
Esperanças dia a dia morrem
Com tudo o que acabo ouvindo

Queria ouvidos indiferentes
Ou conseguir umas respostas
Ter mais atos incoerentes
E pros problemas dar as costas

Ser mais crente nas pessoas
Em espíritos ou divindades
Botar fé nas coisas boas
E desprezar adversidades

Queria crer que Deus existe
Que tudo vai se resolver
Mas a cabeça só persiste
Participar e me envolver

E por isso, sofrer...