Mostrando postagens com marcador social. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador social. Mostrar todas as postagens

sábado, abril 04, 2020

Infectados Faz Tempo

Vai muito além nossa contaminação
Já estamos infectados faz tempo
Pro Corona, logo mais, surge vacina
Fisicamente, se cura por dentro
Só não tem cura pra razão
Se o ódio no coração confina

Esse, espalha na digitação
Viraliza e não há medicamento
Até a palavra, nesse caso, combina
RG? Não, IP é o documento
Que na bio, se diz cristão
E defende quem extermina

Nem precisa de arma na mão
Só uma caneta, BIC não,
porque é francesa
Até com Macron, ele arrumou treta
Ofendeu a mulher do cara
Foi falar dela e julgar beleza

Deixa eu voltar aqui no papo do “extermina”
Além do Corona que, facilmente, contamina
A desinformação e o desserviço oficial
Não estavam escritos como uma sina
Foi uma escolha racional e eleitoral
No mocorongo que é contra mina, contra mano, contra mona
Contra isolamento social

Sabe o que ele é a favor
De dizer que é gripezinha o Corona
E com seu histórico de atleta
Tem imunidade natural

Olimpíada, Champions, Fórmula 1, NBA
Itália, França, Espanha, China,
Hoje, 29, passou das duas mil mortes nos USA
Covid-19,
Já teve uma tal gripe suína, datada de 2009
Agora, tive uma dúvida, por favor me informe:
Se, pro gado, não é perigosa
Vacina da febre aftosa serve pra gripe bovina?
Sinceramente, não sei

Eles só pegam carona num ódio febril
E fazem carreata, cheio de bandeira do Brasil
#FiqueEmCasa é mamata
A demissão é a munição do fuzil
Onde o jogo nunca empata
Mira e não dá tiros
Deixa que o Coronavírus mata

terça-feira, dezembro 05, 2017

CensurOz

A Censura voltou
Podem comemorar
Já barraram show
Exposição, teatro popular

Na rua, na praça, na ocupação
Em todo lugar
Aqui em Osasco, no Calçadão
Já começaram a ocupar

E culpar artistas valentes
De ofensa moral aos princípios
Subvertem longe das lentes
Escondidos atos promíscuos

E na casa de lei, infringem-nas
Em envelopes nada cristãos
Discursos e ameaças misóginas
Exposta ao vivo em televisão

E ainda teve defensor
Quem inverteu a situação
Aplaudiu ato opressor
De censurar nossa expressão

É, minha gente, regime instalado
O desmonte cultural se implantou, é real
Osasco está encurralado
Resiste na Tenente e Marechal

Osasco, que asco dessa censura
Fiasco a legislatura
Que oprime
Artista, não o crime

Pois lhe falta envergadura
Ela só tem culhão
Contra encenação, exposição, canção
Declamação, literatura

Arte leva à reflexão
Hoje se leva a expressão
Ouve-se palmas à viatura

segunda-feira, setembro 26, 2016

Fé, força e foda

Tem um monte de "fita" na vida da gente
Que umas parecem ser provações
Vêm pra testar a fé, o quanto é crente
Crente não só evangélico, de várias religiões

E quem crê, seja no nome que quiser
Vê em cada treta, uma missão que justifica
Que só acontece porque Deus quer
E nessa hora, foda-se razão e justiça

Mas, a gente supera abusos físicos, morais
E ainda tem a ousadia de sonhar
Supera todos os ultrajes legais
Tomando no cu, ainda quer gozar

Porque a gente é foda e o couro é grosso
As batalhas nos congratulam no final
Depressão que rebaixa ao fundo do poço
Comigo não, surfo na onda em espiral

Espiral de um caderno que desabafei
Contei umas parada, umas barreiras que... já era
Uns B.O. que passei na alta, atropelei
Tem uns que quando vêm, nem pondera

Hoje gozamos na cama e no verso
Dois corpos revoltados se entregam
Vitoriosos, orgasmo denso, silêncio disperso
Repostos, vingativos, com força de novo se esfregam