segunda-feira, novembro 29, 2010

Socorro!

Socorro!
‘Me ajuda’
Senão eu morro
‘Me salva’ que eu corro
Mas, pra quem devo gritar...

Socorro!
É guerra no Brasil
Confronto armado no Rio
Quem pensa que fugiu
‘Se enganou’
A violência se espalhou
E não tem mais pra quem pedir...

Socorro!
A polícia invadiu
O bandido sumiu
A gente assistiu
E pior: esperançoso
Que vai melhorar
Que vai acabar

E aí se iludiu
E ao começar a novela
Onde o Rio é beleza
E só beleza
Tenho certeza
‘Se’ esquece a tristeza
E esquece de chamar...

Socorro!
E o brado é rouco
Baixo, cansado
Que não se ouve de longe
E o longe nem é tão distante
É de onde não se ouve
A dor exposta tão berrante
É de conde não se move,
Não se comove
Por não ouvir?
Ou por não agir?

Socorro!
Tento mais uma vez
Em vão
Será que alguém vai me ouvir?
Será que alguém quer me ouvir?
Até a próxima eleição...
Será que alguém quer agir?
Será que vão me salvar?
Será que vão escutar?
É barulhento o silêncio
Da nossa corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário