sábado, outubro 26, 2013

Casais participaram de Casamento Comunitário em São José, SP

CASAMENTO COMUNITÁRIO (Foto: Débora Carvalho/G1)
Casamento comunitário ocorreu neste sábado (26) em São José dos Campos (Foto: Débora Carvalho/G1)
Sessenta e quatro casais disseram "sim" em um casamento comunitário realizado neste sábado (26) na Paróquia São Judas Tadeu em São José dos Campos. O casamento foi por conta da comemoração ao aniversário da igreja e ao dia do santo, celebrado nesta segunda-feira (28).
CASAMENTO COMUNITÁRIO (Foto: Débora Carvalho/G1)Célia e José Carlos (Foto: Débora Carvalho/G1)
A cerimônia foi a oportunidade que a aposentada Célia Miranda Alves, de 60 anos, encontrou para se casar com José Lázaro Pereira, de 58 anos, com quem está junto há dois anos. Segundo ela, não existe idade para casar. “É uma sensação muito boa. Eu nunca fui casada antes e eu sou apaixonada por ele”, disse Célia ao G1.José Lázaro é viúvo e  já foi casado, mas para ele que já morava junto com a noiva, é importante o casamento religioso.“É importante casar na igreja, nós somos católicos e é essencial”, relatou José. A filha do aposentado, Elisângela de Paula, de 25 anos, foi madrinha do casal. “Para casar não tem idade e eu aprovo o casamento dos dois”, disse.
Cerimônia
Os noivos receberam um número para formar a fila antes de entrar na igreja. As mulheres ficaram em um salão ao lado da paróquia, enquanto os noivos e padrinhos, aguardavam do outro lado. Luciane Jhoonson de 42 anos, foi a única noiva com o vestido vermelho. Ansiosa para encontrar com o noivo, ela escolheu a cor por conta do amor.
“Se meu pai estivesse vivo eu casaria de branco, mas eu escolhi o vermelho por causa do amor e da paixão”, disse Luciane que mora junto com o noivo há 32 anos e tem três filhos.
De acordo com ela, os dois estavam aguardando o momento certo para dizerem “sim” em uma cerimônia religosa. “A gente estava esperando a hora certa para casar na igreja. Eu acredito que agora a nossa fé vai aumentar mais ainda”, disse.
A cerimônia, foi realizada pelo padre João  Alves e às 19h terá uma missa com casais que completam bodas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário