sábado, outubro 26, 2013

Do asilo para o altar


Por Bruna Borges - reportagem@tribunanet.com

O amor não tem idade nem lugar, já dizia a canção. E foi assim que aconteceu com Maria da Silva e Afonso Costa. Ela com 71 anos de idade e ele com 77, redescobriram o sentimento e hoje provam que a música tem sentido e inspiração. Neste sábado, o casal sobe ao altar para dizer o “sim”, Afonso pela terceira vez e Mariazinha pela primeira. A idade já não é mais a tradicional, aquela da juventude, dos primeiros amores. Assim como o local também não é o mais comum, o asilo São Vicente de Paulo. Porém, nada disso impediu que os dois se apaixonassem e recomeçassem a vida juntos. 

Morador do asilo há mais de cinco anos, viúvo, Afonso conheceu Mariazinha há um ano, quando ela também passou a morar lá. Os dois se deram bem desde o início. “Ela começou a contar a vida dela, eu também contava as minhas coisas para ela. Foi então que ela gostou de mim e eu também gostei dela e agora vamos casar”, resume Afonso. Ela, que nunca havia encontrado o homem certo em sua vida, deixa claro que não se pode desanimar. “Eu era manhosa, gostava de ficar com os meus pais, mas depois que eles morreram eu fiquei sozinha. Encontrar ele aqui foi uma surpresa, é a prova de que o amor não tem idade. Para mim, o sentimento é de felicidade”, diz Mariazinha, com um largo sorriso no rosto. 

Juntos e tendo um ao outro, após o casamento os dois irão morar na casa dela, no Bairro Aurora, em Içara. “Já está tudo pronto, até já levamos algumas roupas para lá e já vamos logo depois do casamento”, conta Afonso. Apesar de já morarem no mesmo lugar, Mariazinha deixa claro que por enquanto eles são apenas noivos. “Vida de casados só depois do casamento”, declara. E pelas promessas de Afonso, ela terá uma boa vida de casada. “Eu vou lavar a roupa, vou fazer café e levar para ela na cama”, projeta o noivo. 

O casamento será realizado na capela do asilo, neste sábado, às 15h, e terá todos os detalhes de qualquer outro casamento: padre, tapete vermelho, coral cantando Ave Maria na entrada da noiva – que vai estar de vestido branco -, coquetel e baile. “Eu quero agradecer a todos do asilo, as funcionárias aqui são muito boas e agora são minhas amigas”, afirma Mariazinha que garante que voltará várias vezes, mas só como visitante. “O sonho deles não é de ficar aqui para sempre, é de sair e poder ficar nas suas casinhas, por isso a gente fica muito feliz com a história deles”, comenta a assistente social, Maria Scotti. “Agora ele vai ser a minha família e eu vou ser a dele”, diz a noiva deste sábado.

Notícia extraída de: http://www.atribunanet.com/noticia/do-asilo-para-o-altar-97649

Nenhum comentário:

Postar um comentário