sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Bandido amarrado no poste. Rachel Sherazade comenta.

Sobre a opinião de Rachel Sherazade, meu comentário é: ela só disse o que muita gente pensa e diz que deveria acontecer informalmente.

No caso, ela é jornalista e tem um compromisso maior com o que fala comparado a esse tipo de bate papo. Por "obrigação" (de jornalista) devemos nos basear em questões legais para nos posicionarmos. O que foi feito com o "bandidinho" não está previsto como punição em lei, no entanto, está inserido em um anseio de vingança da população que nada mais é que a resposta ao descaso político com nossas necessidades e com o abandono da população no quesito segurança pública. Ela disse o que muitos gostariam de dizer, mas, jornalisticamente falando, não podemos (pelo menos é o que acredito) estimular o olho por olho, dente por dente.

A palavra de um jornalista e suas opiniões têm muito poder e podem causar estragos gigantescos. Sem dúvida, muita gente concorda com ela (e eu não discordo totalmente) mas, a responsabilidade é um dos princípios da ética de um jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário