terça-feira, julho 26, 2016

Nem Tudo É Poesia. Ou É?

Pensa só que emoção!
Ver ali, meu primeiro livro
Impresso, concreto, na mão

Ver folha sobre folha empilhada
Versão brochura, encadernada
É uma realização

Ver aquele pacote embalado
Papel dos Correios colado
E ele lá dentro, embrulhado

Foi um domingo de manhã
Fui lá na portaria
Saber se tinha chegado

Ao desembrulhar, abri, folheei
Confesso, chorei; sim, eu chorei
Foram dois anos preparando

Agora vou ver se acertei
Fui uma a uma selecionando
50 entre duzentas que já terminei

Não tenho a pretensão de topo da lista
De Best-seller de qualquer seleção
Quero que minha poesia seja pelo menos vista
Admirada, quem sabe até bem quista
Causar paixão, compaixão, indignação

Quero que receba meu livro em papel ou virtual
Com o peito aberto a uma viagem bem real
Sem aviões, com busões, com paixões, confusões
De um casal, sentimental, carnal,

De um poeta banal, normal, social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário