quarta-feira, novembro 02, 2016

Osasco Envolve e Desenvolve


Não é minha cidade natal
Mas, sinto-me até mais acolhido
Aqui, fiz samba, fui em sarau
Divulguei até em capa de jornal
O lançamento do meu livro
Não tenho um só motivo
Discuto até com o nativo
Insiste em só falar mal

Osasco, local de trabalho e passeio
Achei um grupo, meu meio
Onde to sempre em casa
Sem morar aqui
Ainda! Ainda...
Ainda vou conseguir
Mudar pra cá, de vez
Adoro essa terra
Que tem cidade irmã na Itália
E em território japonês

Quem é osasquense, certidão ou coração
E conhece aqui há um tempão
Convive e vê evolução
E numa outra palavra comprida
De-sen-vol-vi-men-to
Parece que o sentimento
É que falta percepção

E com a mesma palavra que remete ao crescimento
Desmembro pra mudar a função
Se usar o prefixo “des” como negação
Traduz-se o zero envolvimento
Sem qualquer ligação
Parece que é assim que a população
Desprendida da cidade
Vê sei lá qual realidade
Ou só uma ideia, ficção

Então, é hora de definição,
Mas, por favor, tenha critério
Fundamente a opinião
Olhe ao seu redor
Seja pé no chão
Não vai à cega, no mistério

Osasco, pra mim, labuta e lazer
Percorro ruas, pedalo e ando
Bastante até
Trago pra cá, tudo o que fazer
Cidade não para de crescer
Fácil de ver
Quase sem pausa pr’um café

Só lamento por aquele que insiste em dizer
Que nada disso vê que não bota fé
Eu aposto e vamos fazer
Mas, tem o espírito-de-porco
A parte ruim? É isso que ele atrai
Só isso que ele quer
Só aponta o defeito

Mas diz que quer o bem, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário