quinta-feira, setembro 14, 2017

Outro Beat

Que todos em casa me perdoem
Por mais que meus versos destoem
Das trilhas que me mostraram
O beat que vocês ouvem
Nos meus, nunca afinaram

E não tem o propósito dissonante
Exerço a pausa, silêncio constante
A ponto de ser apenas introdução
Ouço um a um, em seu tom vibrante
Não acrescento uma nota à canção

Se o fizesse, fora de tempo estaria
Pois ouço outra melodia
Que não adiantaria
Tentar detalhar, explicar

Pois já tentei isso dia após dia
Tamanha foi a apatia
Parece até que não se ouvia
Tanto faz meu calar ou falar

Já pensei calar de vez
Emudecer definitivo
Meu verso foi proibitivo

Ele me ouviu, foi cortês
Também mudo, compreensivo
Ao desabafo depressivo

Poesia no ar, no papel
Cada vez, menos linhas

Menos palavras ao léu
Menos conversas só minhas

Sozinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário