Mostrando postagens com marcador apito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador apito. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, maio 19, 2017

Seu Arnaldo

Era uma vez, seu Arnaldo
Amava política e futebol
Discursava de Lula a Ronaldo
Assuntos variados no rol

Esse Arnaldo chamava atenção da galera
Era o tal Arnaldo falar e todo mundo ouvia
O pessoal acreditava, também pudera
E todo mundo comentava, repercutia

Ê seu Arnaldo, que gosta também de canções
Nesse tema, até bato palma pro Arnaldo
Nisso, ele manja bem quando faz seleções
Linhas boas, tipo aquela com o Rivaldo

Seu Arnaldo viu o tri, o tetra, o penta
E como eu disse: leva o povo na prosa
Sabe aquele papo na porta da venda
Que vai bem com a cachaça de roça?

Seu Arnaldo de terno tem toda pompa e estica
Vira outra pessoa, mas não perde o talento
O que ele fala, ‘é pouco’ os que duvida
Sabe dom de convencimento?

Você deve conhecer o Seu Arnaldo
Ele está sempre aí falando e falando e falando
Do que ele fala, eu não tiro um caldo
Eu só fico atento observando

O que o seu Arnaldo fala, o povo repete tipo escola
Tipo sala de aula, o que ele fala o povo cola
Mal aí a rima falha, o que ele fala em mim não cola
Esse seu Arnaldo... apita o jogo e mata a bola!

quarta-feira, novembro 23, 2016

Ah, o torcedor...

Ah, o torcedor...
Torcedor de futebol que eu falo
Eita bicho doido de entender
Parece que apita o juiz, dá um estalo
Pôs o manto, vira outro ser
Não dá pra explicar esse prazer
Uma parada quase doentia
Que conforme o lado que a maré pender
Tem tranquilidade, tensão, raiva, alegria

Quem torce, se retorce, se for preciso
algumas coisas até distorce
Pra parar e ver um joguinho
E por se empenhar pelo time
Não admite que o jogador não se esforce
Nem se anime pra vestir aquele uniforme
Sem qualquer carinho

Como isso é raro hoje em dia
Já basta raça e respeito
Não precisa beijar o escudo no peito
Dispensamos essa hipocrisia
Pra que daqui pouco tempo
Abrace outra torcida, outro gesto ou mania
Beije outra camisa e diz que tanto queria

Mas, com tudo isso, jogador descompromissado
Time em boa fase ou quase rebaixado
O torcedor segue lá... aliado
Firme, forte, na arquibancada, no agito
De olho e palavrão preparado
Contra o cara do apito
Tem coisa que torcedor faz
Que eu quase desacredito

O símbolo do clube tatuado, marcado, eternizado
Certa vez, ouvi uma frase, mas não lembro quem tenha dito
Perguntaram pro torcedor: pra você o que é vida?
A resposta: é o intervalo entre o fim de uma partida
Do meu amado time no gramado
Até a ola rolar de novo, no próximo jogo marcado

Pra alguns, é só fanatismo, 22 atrás da bola
Milionários, sem ir à escola
Um bando de moleque mimado
Supervalorizado
Que pra nós, não é só a pelota que rola
É a alegria de um povo que se esfola
Que às vezes, junta os trocados
E na fila dos estádios
Uns pedem uma quirela, uma esmola

Pra inteirar no ingresso
Então, só mais uma coisa que peço
Paz nos arredores, nas torcidas
Gritem que são os melhores
Mas, poupem vidas
Somos o país do futebol,
a pátria de chuteiras
Mas só tem ordem e progresso
nos dizeres da bandeira