terça-feira, março 19, 2013

Chuva é novidade?

Já cantava o poeta: São as águas de março, fechando o verão...

Ou seja, muito antes disso inclusive, já chovia e chove muito em março. Lamentável é que, por mais que se saiba disso, por mais avanço tecnológico que exista nos estudos de meteorologia, esse problema parece algo impossível de se resolver. Curioso é que muitos outros países também devem sofrer com as chuvas, mas não com enchentes e inundações como aqui. Por que será?

Este final de semana, em entrevista à Marília Gabriela, Fernando Haddad, prefeito de São Paulo negou que há possibilidade de se prever estes índices de milímetros de chuva que surpreendem a todos. Como assim não dá para prever isso?

Ok, vamos "acreditar" nessa possibilidade... Então, por que não trabalhar previamente para estruturar a mais do que o previsto? Certamente, amenizaria o problema. A população também tem sua parcela de culpa por jogar lixo nas ruas e rios. Mas, por favor, órgãos públicos, não transfiram a responsabilidade integral ao povo. Assumam a incompetência em não se preparar para as águas de março que fecham o verão...

Como eu sempre digo, chuva é um mal necessário. Atrapalha pra sair, pra fazer um monte de coisas. Chuva é bom pra agricultor e pra vendedor de sombrinha. Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário