segunda-feira, março 18, 2013

E os 10%?

Já com cara de série, estas reclamações e opiniões em prol do consumidor no blog, segue hoje mais uma que, por mais que seja legal, não seja abusiva, seja opcional, francamente, não consigo entender o motivo.

OS 10% DE SERVIÇO COBRADOS NOS RESTAURANTES.

Por favor, acompanhe o raciocínio:
- Você vai a uma farmácia com qual finalidade? Adquirir medicamentos e cosméticos, geralmente. Você já foi cobrado mais 10% sobre o valor do remédio? Acredito e espero que não.

- Você quando vai a uma loja de roupas, o atendente te pede os dez porcento sobre o valor do que você quer comprar? Você quando quer adquirir qualquer produto, você recebe uma cobrança de 10% a mais?

Assim como o exemplo da farmácia, geralmente quem procura um restaurante é para se alimentar. Logo, você "compra" todo o serviço que ele tem para te oferecer. E em um restaurante os serviços oferecidos são a preparação do alimento escolhido e a condução dele até o local onde esteja o cliente.

O cliente quando escolhe restaurante X e não Y, certamente é pela identificação com tal estabelecimento. Logo, o proprietário deveria recebê-lo com satisfação pela visita e com alguns quês de cortesia. E não cobrar valor a mais por ele ter optado ir até aquele estabelecimento.

Há quem vá discordar. Ótimo. Opine aqui. Mas, francamente, não é muito compreensível para mim tal cobrança. E para quem preferir o argumento do opcional pagamento, deixo a sugestão. Experimente dizer no caixa: "Sem os dez por cento, por favor". Via de regra, você se sentirá como se estivesse nu e cheio de gente a sua volta te olhando como um mesquinho e miserável, sem falar naquele comentário de canto de boca do casal que está atrás de você na fila.

Se você leu até aqui, deposite 10% do valor que você paga de internet na conta..............

Brincadeira, seja bem vindo sempre e opine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário