quinta-feira, março 14, 2013

Papa argentino

Como não sou especialista em nada e tenho pouquíssimos conhecimentos religiosos para abordar e discutir a escolha do novo papa, o que resta é me divertir com o bom humor de tanta gente após a escolha da nova santidade da igreja. Imagens do cantor Latino de papa, o Inri Cristo de mobilete dizendo que perdeu a eleição e estaria voltando ao Brasil, entre outras, certamente divertiram muita gente nas redes sociais. Até os nomes entraram nas brincadeiras, já que os últimos dois papas foram Chico e Bento. 

Além das brincadeiras, o que chamou a atenção nesse momento pré eleição foi a boca de urna. Ninguém entendendo nada do assunto, mas todo mundo com palpites na ponta da língua. E muitos deles, com toda a banca de um "especialista". Mas, brasileiro curte uma aposta, um pitaco, um "chute". E, por falar em chute, até nossa rivalidade futebolística entrou em jogo. Houve quem não gostou por Jorge Mario Bergoglio ser argentino. Fala sério, né? Mas, nem parecia que era eleição de papa. O clima parecia de fim de novela, de eliminação do BBB, enfim...

E quanto ao brasileiro... Tudo que é evento importante, a gente só faz figuração. É "tipo" cota. Vai lá, faz umas micagens e acreditamos que dessa vez vai, vai... e não vai. Olimpíada, Oscar, e agora, o conclave. É só medalha de honra ao mérito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário