quarta-feira, março 20, 2013

Trote é brincadeira us cambau...


De novo, mais casos absurdos de trotes universitários. Desta vez, na UFMG, com nazismo e racismo. Apesar da rima, temas nada poéticos. E pior que serem alunos de direito, assim como no caso do jovem que morreu há alguns anos em um trote de uma universidade de medicina (se não me engano, por afogamento), é simplesmente serem universitários. Se bem que o termo hoje banalizou geral mesmo. Tem forró, pagode e sertanejo universitário. Acredito que antigamente, muito além do status de ser universitário, pressupunha-se que havia algo mais de capacidade de esforço, de empenho nesses que recebiam esse rótulo de estudante de ensino superior.

Lamentavelmente, isso mudou. E mudou muito. Triste mesmo, muito além da brincadeira (não creio que essas atitudes imbecis se chamem brincadeira, mas, vá lá...) é que jovens que vão operar pessoas, cuidar das leis, escrever em jornais ou exercer qualquer atividade especializada profissional tenha ideias tão imaturas e idiotas assim. 


Cultura é caro???

Ontem (ter, 19/03) comprei um DVD do programa Ensaio da TV Cultura da Elis Regina. Paguei R$7,90. Fiquei feliz pelo meu bolso, mas, triste por lembrar que um DVD de uma dessas celebridades instantâneas custa, em média, R$39,90. Isso que eu chamo de Inversão de Valores.







E a nota triste do dia...
Morreu Emílio Santiago. Para mim, a mais bela voz que o Brasil já teve depois de Nelson Gonçalves. Recomendo duas canções: Flamboyant e ouça também Amigo é para essas coisas, com ele e João Nogueira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário