terça-feira, março 12, 2013

Você já viu fração de centavo?



Por favor, alguém me explique: o que seria uma fração de centavo? Se cobram este valor de nós, consumidores de combustível, ele deve existir.

Surgem tantas leis e reivindicações em prol dos direitos do consumidor e bla bla bla. Mas, por que ninguém questiona isso? Existe algo mais obscuro que você ser cobrado em um valor que não existe na moeda vigente do seu país? 2,899 / 2,099 / 1,899. Ahn? Como assim?

Transparência, uma das palavras do momento. Quem apresenta este valor de frações de centavo para o consumidor acompanhar como está sendo cobrado isso? Nem a bomba de combustíveis deve calcular com exatidão. E, se calcula, esconde dos clientes de postos.

Se a gente for pensar que para encher um tanque, essa diferença não chegaria a 40 centavos aproximadamente, que tal calcular que são 40 centavos de todos os dias, todos os carros. Isso em um mês, se bobear, deve pagar até o salário de um dos frentistas ou de um funcionário. E essa cobrança sai do nosso bolso e nem sabemos como contar isso.

Pior que isso, só aquelas letrinhas minúsculas nos comerciais de TV que piscam com um texto enorme em um segundo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário