quinta-feira, outubro 05, 2017

Calam-me

Escrevo
Desbravo
Esquivo
Escravo

Agito
Reajo
O crivo
Um cravo

Cravam-me
Calam-me
Resvalo
Escapo

Travam-me
Barram-me
Reparo
Disparo

Gasto a letra na caneta ou digito
Tinta preta que não pinta, só escrito
Fico à margem desse ultraje infinito
A chantagem engrenagem onde habito

Não recluso, esse abuso eu relato
Não recuso, só acuso ou delato
Bolso cheio, só recreio em retrato
Vou no meio do recheio ou combato?

Sua posição, sua ação definirá
É aliado ou do outro lado, que lado está
Será o passado ultrapassado que voltará
Um novo Estado que deu errado retomará

Velho regime de novo imprime quem vai mandar
Não se redime e vem mais crime pra nos lembrar
Você nem finge, se não te atinge, o polegar
Que ele assassine a gente, assine pra nos calar
Tirar-nos a voz, devolver vosso ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário