segunda-feira, outubro 09, 2017

Nordeste libertado

No Sul, há um movimento separatista
Coisa essa que já vi aqui de paulista
Mas, sou mais o Bráulio Bessa, cordelista

Nordestino, orgulhoso de seu lugar
Poetizar sobre a questão de separar
Queriam do Nordeste se libertar

Tudo começou pós eleição pra presidente
Em que o Nordeste teve peso influente
Teve um povo que ficou revoltado
Indignado por ter sido no voto derrotado

E o debate por isso foi alçado
Pensar num Brasil, com o Nordeste separado
Será que isso ocorrerá um dia

Bráulio Bessa, o poeta citado
Perguntou e explanou em versos como seria
O Nordeste sim que se livraria
Desse povo todo cult e arrojado

O que eu queria mesmo é que me fosse perguntado
Qual posição tomaria
Eu nem por um segundo dúvidas teria
Se aqui por São Paulo continuaria
Ou minhas malas arrumaria

Nem precisaria ficar tão preocupado
Com o que pela frente encontraria
Eu aprendo o dialeto complicado

Se o Brasil fosse "libertado"
Eu já escolhi pra qual lado eu iria
Por onde o visto é carimbado?
Posso entrar pela Bahia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário