terça-feira, outubro 09, 2012

Luís Fabiano / Eleições, Candidatos e Santinhos (de novo) / Adriano

LF9
Sempre fui um dos maiores críticos ao Luís Fabiano. Não ao futebol dele, mas ao fanatismo da torcida por nosso camisa 9. Sempre o defini como um bom jogador e um dos melhores centroavantes dos últimos tempos com a camisa tricolor. No entanto, a falta de títulos, para mim, o desqualifica dessa idolatria toda pintada ao redor dele.

Um dos seriíssimos problemas pelo qual eu criticava também, nessa segunda passagem, parece que se resolveu. Definir jogos. Muitos clássicos e decisões na passagem anterior, das quais acreditávamos no poder de decisão dele, muitas vezes, muitas vezes, deixou a desejar.

Faço sempre o comparativo. Lembre um ídolo seu do futebol. Provavelmente, a imagem que você guarda é de um momento decisivo: uma defesa, uma tirada em cima da linha; e no caso de centroavantes, do gol. E de um gol decisivo, de título, que define jogos importantes e campeonatos. Agora sim, começo a ter essa confiança no Luís Fabiano. Antes, não.

Eleições, Candidatos e Santinhos (de novo)
Mais um dia de eleição se passou. A escolha feita para os próximos 4 anos, na maioria dos casos, não tem mais volta. Aqui em Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho será o novo prefeito a partir de 2013. Que tenha mandato, pelo menos, sem os tumultos do atual. Cassações, processos, audiências, deferimentos, um rolo daqueles.

As urnas deram vitória por 100%, devido ao indeferimento à candidatura do oponente Baratão. E a anulação dos votos, por este motivo. Independente de qualquer localidade, as candidaturas muitas vezes organizam e seguem campanhas, como em Osasco, mesmo com a possível anulação dos votos. Por quê? Para tentar reverter nesse tempinho que ainda falta até o dia da posse? Aqui, a campanha foi acirrada, apesar de os resultados das urnas ter apresentado uma disparidade significativa na disputa. Pena que ainda muitos candidatos derrotados no 5.568 municípios brasileiros ainda culpem a imprensa, o papa, o dono da barraquinha de cachorro quente, enfim, qualquer um por sua incapacidade e/ou incompetência.

Lamentável mesmo é a sujeira provocada pelos "santinhos". E, por mais que tenhamos razão nas reclamações, a população também colabora para esse lixo que se acumula. Muitos que recebem, imediatamente, descartam no chão mesmo aquele material. E culpa da população também por ainda dar utilidade ao tal "santinho".

Noticiamos na rádio Difusora Ouro Fino, casos de pessoas que pegavam santinhos do chão no dia da votação para votar. Escolhiam o candidato ali, na hora. Na boa, por que votar em um cara que simplesmente te entrega um papel na rua e diz: "Já tem candidato para tal cargo? Vote em mim!". Fala sério. Por quê? Por que eu creditaria quatro anos de salário bem remunerado que, parte dele, sai do meu bolso; por que eu atribuiria a um cidadão ou cidadã que mal conheço pessoalmente e profissionalmente a tarefa de ser meu representante público? Por quê?

Fora isso, ainda tem o risco de as pessoas caírem nas ruas com aqueles tapetes de santinhos com aquele papel liso daquele jeito. Por que não príbem logo a confecção desse lixo todo, já que vivemos uma época de consciência ambientalista, sustentabilidade... 

ADRIANO
Mais um atraso. Mais uma festa e agora, eis que surge a dúvida para ele se realmente vai conseguir voltar a ser o Impreador.

Só espero que daqui a alguns anos, não surjam campanhas: "Ajudem o Imperador". Ele está mal de saúde... foi um grande jogador do passado... enfrentou problemas... Ah, vá! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário