quarta-feira, outubro 10, 2012

Polícia x Bandido / Valdivia / Corrupção (Lula)

Até quando o governador Geraldo Alckmin e o secretário de segurança de São Paulo vão dizer que não têm ligação os casos de ataques a policiais que a cada dia aumenta? É zombar da nossa cara mesmo. Esses aí já fizeram isso desde muito tempo. Pensam que somos burros. E tem hora que eu até acredito, pois ainda insistimos neles...

Trégua e lei. Duas palavras fundamentais. A polícia deveria prender por mais que fiquemos mais felizes quando eles matam e, por consequência, a matança de um lado gera matança do outro.

VALDIVIA
A torcida do Palmeiras o idolatra pela conquista do Paulistão 2008. Depois disso, um jogador comum, com qualidade, mas não corresponde ao status de "craque que resolve" a ele atribuído. 

Guardadas as devidas comparações e proporções, compare a segunda estada de Valdivia no Palmeiras com a passagem do Adriano no Corinthians. Um gol importante. O chileno, contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil. E o Imperador no alvinegro, contra o Galo na conquista do Brasileirão 2011.

MENSALÃO
Como para alguns a corrupção começou há dez anos, quando o Lula entrou, e antes, era tudo perfeito, até que começamos a agir logo. Nunca se roubava antes... A educação era para todos. Nossa economia, uma belezura e nossa participação econômica em outros países era melhor que agora... Saúde então, éramos exemplo. Se o assunto fosse segurança, não havia lugar melhor que nossa pátria amada. Aqui era o paraíso. Corrupção era palavra que nem existia no dicionário. Desconhecíamos este significado.

Como a corrupção foi um invento do PT, criação de Mr. Lula, começou agora também a se realizar o desejo de punição a estes caras que representaram muito mal o PT e tantos outros partidos. Mas, como para muitos, só tem bandido no PT, do PT e do povo também partiu a investigação, queda de ministérios, e o início de uma impunidade. 

Falta ainda a cena de ver estes aí trancafiados na cadeia. Mas já é um primeiro passo. Antes não havia tanta corrupção como agora ou não se divulgava tanta corrupção como agora? E quem lidera as acusações, divulgações e notícias (merecidas e justas) dessas falcatruas? Quais meios de comunicação? Ah tá, beleza. Saquei.

Mas, para um país que a corrupção começou há apenas 10 anos, repito, até que tomamos uma atitude rápida para resolver os problemas. 

Não me valho do discurso político de "gestão anterior", mas, fico impressionado com a capacidade do brasileiro de sempre escolher o culpado em tudo. Foi o Zico, em 82; foi o Felipe Melo, em 2010. Futebol é apenas um exemplo dessa nossa arte de apontar o errado da história. E por falar em história, ela não é feita de fatos isolados, e sim de uma sequência em que um fato surge em decorrência do outro. E todos que a constituem, tem seus bons e ruins. Em qualquer grupo, há vilões e mocinhos. Como prega a lei, que se prendam os vilões e que a ordem e dignidade dos mocinhos sempre prevaleça, seja ele quem for, use roupas vermelhas, amarelas ou azuis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário