quinta-feira, setembro 22, 2016

Amigos de oposição

Ah, seu Luiz Inácio
Apesar de todo seu sucesso
Acreditar que você tá limpo é difícil
Que em alguma dessas você não é sócio
Ok, vamos protelando e protocolando recurso

Achar um limpinho não é fácil
Disseram que o mais sujo é o Aécio
Mas, vamos empenhar igual sacrifício
Pra não parecer que é só um negócio
Que só serve pra fazer parcial anúncio

Tenho tanto amigo político, apolítico
Crítico, místico, rítmico, cínico, clínico, até mímico
O que não tenho é amigo por causa de partido
Até porque não sou de nenhum

Então, não vai ser por esse motivo,
nem por sentido algum
Que a gente vai ficar tretando
Se um gosta de azul e amarelo
E outro do vermelho e branco
Não é por esse caminho nosso elo

Meus 'parça', como se diz hoje em dia
Vêm da época da escola
Que o assunto era prova
Pr'algumas matérias, cola
O time que torcia
Quando ganhava, alopra
Quando perdia, sofria

Uns gostavam de desenho
Outros dos cálculos complicados
Pras contas, eu precisava mais empenho
Pra arte, eu aprendia cavaco

Mas, era isso que unia a gente
Uns 'campeonatinho' no video game
Um churrasco no rateio
Uns pagode no sol quente
Uns 'teco' de lanche no recreio
Que a gente rachava
Mas não se rachava ao meio
O que hoje se faz por aí
Pensou diferente? Tem que destruir!

Gente, podemos sim divergir
No pen-sa-men-to! No argumento!
Tanta coisa que a gente combina
Futebol, música, a formosura das menina
Vale a pena um rancor que contamina
E guardar ressentimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário