quinta-feira, janeiro 28, 2021

Até Onde Eu Sabia

Até onde eu sabia
Cada um tem sua função
A experiência lhe concedia
Habilidade na profissão

Até onde eu sabia
O cozinheiro cozinhava
A costureira cerzia
O professor ensinava

Até onde eu sabia
O mecânico consertava
Pintava na funilaria
Pneu, a borracharia arrumava

Até onde eu sabia
A carne, o açougueiro cortava
A atendente te recebia
E a caixa te cobrava

Digo "Até onde eu sabia"
Porque eu acho que eu não tô sabendo mais
Em 2021, numa pandemia global
Se questionam Órgãos de saúde mundiais

Até onde eu sabia e o Ministério da Saúde advertia
Em caso de necessidade, procure um médico
Não é por nada, não, 
mas, acho que esse é um caso de necessidade
Aí aquele tio do zap acredita no cap.
no mentecapto do capitão reformado
O mundo inteiro tem pesquisado, estudado
Mas, o certo é o presidente do Brasil
Não, porra! Cala a boca, imbecil!

Até onde eu sabia, a tia que via a receita da Ana Maria 
Só palpitava se no bolo vai coco ralado ou não
Agora, formada no whats, com pós no face
Sempre dá opinião

Até onde eu sabia
Quando se ia na oficina
O médico apontava
É a rebimboca da parafuseta
Não cabia discutir, se a peça era da China
Afinal, ele que manjava
Como tentou respeitar o Mandetta
Hoje, poderiam questionar
Pega seu carro então
E leva pro padeiro olhar
Até onde eu sabia
Padeiro fazia pão

IMUNOLOGISTAS
Esse é o nome da profissão
Com a missão de nos salvar
Estão com nossas vidas na mão
Eles, os médicos e os cilindros de ar
E devido à apatia
Um pouco de fé, não faz mal, não
Vale também se ajoelhar

Até onde eu sabia,
o mundo todo sabia
Que poeta faz poesia
Vacina combate pandemia
Sua pretensa sabedoria
Ignorante com valentia
Só deveria se calar

Nenhum comentário:

Postar um comentário