Mostrando postagens com marcador dor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dor. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 26, 2022

Destrava o Gatilho

Ontem, destraquei meus olhos
Pras lágrimas chegarem
No caminho se perderam
Até secarem

Hoje, elas não molham as linhas azuis da folha
Somente a tinta preta da caneta que corre
A tristeza tem seus dias de escolha
Um gatilho que em um disparo resolve

Eu me afasto, conscientemente
Porque a vontade mesmo envolve arma
Coragem e munição no pente
Uma é suficiente, mas a gente para
Sente que a dor alarma
O alarme da sanidade desarma
E a gente tá de cabeça quente

Esfria, respira, não aperta
Se apertou, já era
Fim da dor, a minha
Pro mundo, nada se conserta
Só em mim
A dor que eu tinha


(12.04.2022)

quinta-feira, janeiro 02, 2020

Doentes Emocionais

Você tem ido a hospitais?
Senhas, numerais, impessoais
É tanta gente
Mas, doente mesmo, doente,
Pode reparar, predominam os emocionais

Depressão, síndromes, crises variadas
Você e eu estamos nessa lista
O nome demora nas chamadas
Consultas rapidamente encerradas
Encaminha pro especialista

As dores no peito, são de amor
As ortopédicas, do labor
As do coração, de dissabor
As de cabeça, faça um favor
Doses sem moderação
De ouvir o coração
Às vezes, a razão não tem razão

O choro serve como expressão
Uma pergunta o acompanha
O que está sentindo?
Um corpo que muito apanha
Não busca atenção por manha
Pois, sabe que ninguém está ouvindo

quinta-feira, setembro 15, 2016

Amar é dor frente a frente

Era pra ser um dia legal
Estava indo tudo bem
Até que sofro um golpe fatal
Aquele que fere e vai além

Machuca, assim como qualquer amor
E amar não faz bem
Pra quem discorda, faça um favor
Ame sem sofrer com desdém

Amor incondicional, infinito
Irracional, nada normal
O peito arde, grande conflito
Eu não acredito que alguém sofre igual

Com decepções, a vida que segue
Mas, cada uma, com seu canto triste
às vezes, que o silêncio prevalece
O som das lágrimas, não existe

Não se cria nos gritos valentes
Nem nas batidas do coração
Entre esse amor, dor frente a frente
Todos, invariavelmente
São resultados da paixão
Nada saudáveis, deixam doentes
São combatentes, vão contra a razão

quarta-feira, agosto 10, 2016

LágRima

Não deve ser à toa que a palavra lágrima
Termina com a palavra rima
Ela expressa uma dor, qualquer lástima

Não deve ser à toa que elas molham, por exemplo, um papel
Seja um lenço para enxugá-las, ou estrofes pra borrá-las
Elas cortam por dentro, escorrem por fora, de forma cruel

Não devem ser à toa que elas têm sabor de sal
Nem que escolheram os olhos pra escorrer
Neles não se escondem o sentimento real

Não deve ser à toa que a lágrima, inclusive por contentamento
Após desaguar, ela acalma, faz a limpeza de dentro pra fora
E depois que o corpo chora, não sobra ferida ou ressentimento.

terça-feira, janeiro 13, 2015

Já aviso


Já aviso

Minha poesia não é curta

Pois, curto não é meu pensamento

É profundo, vasto

Variado no sentimento

Por tristeza ou contentamento

E assim como aqueles avisos

O ministério disso e daquilo adverte

Minha poesia nem sempre agrada

Seu estado às vezes converte

Se feliz, embarcar, pode encontrar dor

Se a solidão te acompanhar, pode achar amor

Faço apenas o convite

Deixe-se embarcar

No balanço da marola

No sopro do ar

Minha poesia é assim

No caminho é que se descobre

Onde a gente pode chegar

Se é que chegar é o fim.

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Dias Tristes

Nos dias tristes
Nada tristes são as rimas
Elas vêm
Ricas, abundantes
Chorosas, contínuas
Para a poesia, é a essência
Alma e versos se atinam
É a escrita sem ciência
Onde beleza e dor combinam