Abro a gaveta
Ainda vejo lá a camiseta
Ou melhor, as camisetas
Com o símbolo da CBF
E a cada dia me entristece
A vergonha de usá-la
De sair na rua e ostentá-la
Com suas 5 estrelas
Em campo, fizemos por merecê-las
Isso, nenhum argumento abala
O que pouca gente fala
É o sentido que ela tomou
Quando o Brasil se separou
De um lado, um partido
De outro, um ideal curtido
Ideal que usou como vestimenta
A camisa do penta
Pra tirar a presidenta
E quem mais vier, o povo enfrenta
Enfrentariam qual faziam os esquadrões
De nossos times campeões
Mas, assim como a Copa no Brasil
Marcada pelo 7 a 1, nosso escudo caiu
Não põe medo algum
A não ser pelo Rio
Lá, o medo é comum
Mas, o assunto é a camisa canarinho
Pra andar na rua, dá vergonha de usar
Mas, guardo a 10 amarela, Ronaldinho
E a 8 azul, do Tricolor Kaká
E as duas que guardo, são pelos craques
Com a bola faziam truques
Enganando os beques
Com velocidades nos piques
Nas arrancadas, nos toques
Nos rankings, os tops
Troféus, hat-tricks
As camisas dobradinhas, guardadas
Será que serão de novo usadas?
O símbolo no peito terá sentido?
Não pela CBF, essa é caso perdido
Será que nossa nota será 8 ou 10,
Igual o número da camisa?
Em condição tão imprecisa,
A média não daria 9
Não creio que tão cedo, alguém prove
Que esta nota mereça recebê-la
A não ser pelo que a mídia promove
Nosso escudo teria sequer uma
Nem uma, solitária e única estrela
Mostrando postagens com marcador estrela. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estrela. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, agosto 31, 2017
Camisas Guardadas
Lembretes:
#poesiasdodiego,
amarela,
Brasil,
CBF,
Críticas,
estrela,
Kaká,
nem tudo é poesia ou é,
penta,
poema,
Poemas,
poesia,
Poesias,
poeta,
poetas,
Política,
presidenta,
Ronaldinho,
sociais
segunda-feira, setembro 19, 2016
Outro pôr-do-sol como aquele
Longe, lá no alto, mais perto do sol
Uma tarde se pondo e o dia partiu
Crio imagens reais, virtuais, na tela de um PC
Imagino a visão perfeita, a miragem que sonhei
Ao olhar a rua de novo, era real o que eu sonhava
Nada a contrapor às telas, as mais belas; no som, o samba de JN
Ao prazer de um por-do-sol, minutos voaram e a lua nascia
Agora, dias se foram e a estrada me afasta
Nem aquela tarde, nem sonho, nem canção, nada 'in'
Aniquilam a saudade do mar, de quem eu nem conhecia
Inspiração, instantes inesquecíveis, viajei
Cada segundo, hoje lembranças, SMS, MSN, eu e vc
Um dia, após o perdão, em outra nação, verá que não sou mau
Lembre da tarde, do sol, de nós, hoje em mundo virtual
Sinta no peito o que sinto há dias
Esqueça pormenores entre o que já disse
Lembrei um segundo, numa eternidade irreal
You and I, won't be enough, all night long, one more day
Missing, saudade intraduzível, nem no inglês universal, nem no mandarim
Espero outro sol que divide a semana e nos una como aquele
Sem o relógio, sem hora pra se apagarem as estrelas.
Uma tarde se pondo e o dia partiu
Crio imagens reais, virtuais, na tela de um PC
Imagino a visão perfeita, a miragem que sonhei
Ao olhar a rua de novo, era real o que eu sonhava
Nada a contrapor às telas, as mais belas; no som, o samba de JN
Ao prazer de um por-do-sol, minutos voaram e a lua nascia
Agora, dias se foram e a estrada me afasta
Nem aquela tarde, nem sonho, nem canção, nada 'in'
Aniquilam a saudade do mar, de quem eu nem conhecia
Inspiração, instantes inesquecíveis, viajei
Cada segundo, hoje lembranças, SMS, MSN, eu e vc
Um dia, após o perdão, em outra nação, verá que não sou mau
Lembre da tarde, do sol, de nós, hoje em mundo virtual
Sinta no peito o que sinto há dias
Esqueça pormenores entre o que já disse
Lembrei um segundo, numa eternidade irreal
You and I, won't be enough, all night long, one more day
Missing, saudade intraduzível, nem no inglês universal, nem no mandarim
Espero outro sol que divide a semana e nos una como aquele
Sem o relógio, sem hora pra se apagarem as estrelas.
Assinar:
Postagens (Atom)