terça-feira, dezembro 15, 2009

À LUA OU SUA SEMELHANTE IMAGEM.

30/08/2005

Hoje acordei e saí, como um dia normal, mas fiz algo que fugiu do habitual, ao reparar o céu, o que vi?

- O sol?
- Não, a lua! Isso mesmo, ela ainda brindava a todos com seu brilho de rainha da noite e suas pupilas, as estrelas, a protegia de olhares maus ou invejosos. Permanecia lá, com todo seu charme minguante e enquanto isso, ela acompanhava-me, passo a passo que eu dava pelas ruas que eu passava e segui... rumo ao meu dia. Mais um dia que o astro rei começava abrasar. Calor e luz ele produz.
Além de iluminar mentes pensantes, a luz clareia idéias, deixa-me mais racional. Esqueço de ver a vida com ilusões. E apesar do calor, sinto-me frio e, gélidos os que ao meu redor se encontram. Acima de tudo, insensíveis até que a luz abaixa e aí sim, o cair do sol e o surgir da lua possibilita minha visão de algo que há pouco não notei.

A MINHA IMAGINAÇÃO!

Imagino o mistério.

Misterioso é cada sentimento, obscuro é cada paladar. Sabores e olores...da noite! Perfumes e gostos sonhados. Sonhos que tenho à noite. Além de dormir em sua companhia, podemos acordar com ela, a fiel companheira. Senti-la e gozá-la como se fosse a última acredito ser a melhor opção, pois cada dia temos um brilho, a lua também. Como há noites claras e escuras, a imagem da rainha pode ter um reflexo variando a cada instante movido pelo sentimento... de viver... no dia, razão... na noite, emoção... inspirada pelo encanto de cada lua...
Hoje vi uma imagem tão bela, será que foi culpa dela de eu ter visto o teu semblante? E fantasiei tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário