terça-feira, maio 04, 2010

Até quando?

Até quando?
Vou ficar justificando
Desculpas inventando
Pra não ficar pensando

Até quando?
Continuo subestimando
Vou ficar me enganando
Falsidades criando

Até quando?
A vida vou levando
Com impunidades machucando
E a ira vai guardando

Até quando?
Não fico olhando
À espreita, disfarçando
O vidro fechando

Até quando?
Vão ficar perguntando
Direi que está mudando
Fico só esperando

Até quando?
Vou ver tudo passando
O calendário virando
E o relógio andando

Até quando?
Vou ficar cronometrando
Segundos vou contando
Mas a vida está voando
Relógio fica disparando
Correndo, atropelando
O que está nos cercando

Até quando?
Ficam questionando
O poder do comando
No poder, vão transformando

Até quando?
Vou ficar optando
Bandidos em bando
E lei nos obrigando
Mantenho-me votando
Meu poder executando
E depois me envergonhando

Até quando?
Ficam homenageando
Os discursos empolando
Aos pobres, doando
E a mim, enganando

Até quando?
Verei miséria onde ando
Sonho com povo sonhando
E a fome acabando

Até quando?
Vai ficar imaginando
Que está se informando
Que pro mundo está ligando

Até quando?
Palavrões fico gritando
Se tem jogo rolando
E depois fico julgando

Até quando?
Regras vão modificando
Conforme vou desejando
Conforme vou concordando

Até quando?
Vou ficar adequando
Respostas elucubrando
E viver me conformando?

Até quando?
Uma criança vem indagando
Por que estou estudando
Se o sucesso é rebolando

Até quando?
A TV ficará mostrando
A seu favor vai opinando
E a notícia direcionando

Até quando?
Meu coração vai suportando
Explosões vou segurando
Vou ficar me revoltando

Até quando?
Vou ficar idealizando
Se estamos aceitando
A vida que estão nos dando

E vamos sorrindo, vamos cantando
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário