terça-feira, maio 25, 2010

Idiota

Sou um idiota
Ainda me emociono
Com sorrisos e imagens
Com palavras e mensagens
Com meras homenagens
Com canções e paisagens

Sou um perfeito idiota
Porque ainda acredito
Que a violência cessará
Que miséria não haverá
Que a fome acabará
Que o humano evoluirá

Sou um completo idiota
Porque ainda insisto
Em acreditar na educação
Em sonhar e ter ilusão
Em ludibriar minha razão
Em votar pro bem da nação
Bobagem. Voto em vão
Só pela obrigação...

Sou um grande idiota
Pois ainda me iludo
Em tornar mais real
Um futuro ideal
O extermínio do mal
E a paz mundial

Sou mesmo um idiota
Porque ainda choro
Mesmo que por dentro
Por assistir a uma criança ler
Por ajudar alguém a aprender
Por ver absurdos e me conter
Por não ter nada a fazer

Sou um idiota de verdade
Porque ainda idealizo
Uma escola adequada pro desenvolvimento
Uma família com moradia e alimento
Uma realidade pacífica sem sofrimento
Um planeta onde o respeito esteja a contento

Sou realmente um idiota
Eu ainda boto fé
Que às injustiças, reagiremos
Que amanhã não aceitaremos
Que com promessas, nos enganemos
Que felizes, um dia, seremos
Torçamos e oremos,
Se não mais tivermos, morremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário