quinta-feira, maio 21, 2020

Uma Medalha e um Porta-Retrato

Perto do Dia das Mães, ano passado
Te dei uma medalha e um porta-retrato
Ainda está na sua estante
Mas, não está o mais importante
O significado

Aquela manhã de domingo
Eu levantei cedinho e corri 10K
Pra que, no final,
Eu pudesse fazer um vídeo e te mandar
Pra que você pudesse se orgulhar

Se estivesse aqui, de corpo presente
Certamente me desmentiria
Que nada disso precisava
Pra ter orgulho do seu mais velho
O seu mais velho sabe que você se orgulhava

Mãe, te peço desculpas se não me encaixava
Se minha chatice sempre interrogativa,
Questionadora, tanto importunava
Sim, sei disso, tenho consciência,
Só não sei se consigo e quero mudar

Você me ensinou que palavra não se dobrava
E o combinado precisava pagar
Recentemente, minha outra mãe foi te ver
A sua... e nunca mais voltou

Uma coisa eu posso dizer
Você dá o que aprendeu receber
Mãe e vó, entre nós, amor nunca faltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário